Presidente César pede que vereadores tenham mais cuidado com as palavras durante reuniões

Publicado em: 01/11/2011 00:00

O presidente da Câmara, César Donizetti de Castro, chamou a atenção dos colegas vereadores que costumam usar palavras inadequadas e expressões chulas durante as sessões plenárias da Casa. O "puxão de orelha" foi dado no final da reunião do dia 18/10.

De acordo com César, é preciso ter mais cuidado no uso de certas expressões que nada acrescentam à discussão, pode ofender alguém e ainda gerar constrangimento ao público que as ouve e, posteriormente, também ao próprio vereador.

“Palavras como ‘jacu’, ‘mata a cobra e mostra o pau’, ‘senta em cima do rabo e puxa o dos outros’, vamos parar com isso aqui dentro”, pediu o presidente.

César lembrou aos colegas que tais citações podem acabar sendo registradas em ata e ainda, com a transmissão ao vivo do áudio das reuniões pela internet, o mundo todo pode ouvi-las.

“Aí fora tem muita gente nos ouvindo”, ressaltou “Qualquer hora dessas uma ata vai parar no Judiciário, e aí? Vai ficar bonito para a Câmara de Itapagipe, né?”, questionou. “Eu acho que devemos repensar os nossos pronunciamentos”.