Nair desabafa na Tribuna, reafirma sua honestidade e diz não admitir que falem mal da prefeita

Publicado em: 29/09/2011 00:00

A vereadora Nair Ferreira de Faria Araújo, do PSDB, fez um desabafo na Tribuna Livre da Câmara na reunião do dia 20/09.

Disse que, de uns tempos para cá está sentindo como se os vereadores do PSDB nunca tivessem trabalhado. Parece que só tem cinco vereadores aqui, disse, referindo-se aos colegas que não fazem parte da bancada tucana.

Nair também reclamou de citações feitas na rede social Twitter, que teriam insinuado que os vereadores do PSDB, apesar de participarem de congressos, não aprendem exatamente nada.

Eu tenho sete anos que estou aqui nesta Casa e parece que não sei [...]. Eu respeito a forma de cada vereador trabalhar e acho que também devem respeitar a minha, argumentou Nair, pedindo que a população passasse a observar o trabalho de cada um dos vereadores.

Às vezes você tem razão, eu participei de seminários e participo de vários seminários e congressos, e, às vezes, eu não tenho a inteligência que você tem para gravar, para entender de lei, disse ela ao colega Adriano, a quem creditou os comentários no twitter.

‘Só querem aparecer’

Ela também criticou a atitude dos colegas que, na opinião dela, querem só bater na administração da prefeita Benice Maia. Para ela, esses vereadores só querem aparecer e que isso jamais seria uma coisa que ela faria. Com estes trabalhos que vocês estão fazendo, só querem bater, só querem mostrar, aparecer, opinou. Isso não é do meu feitio.

Nair fez questão ainda de ressaltar sua honestidade dizendo que trabalhou por 34 anos numa fazenda e, apesar disto, hoje não tem nem um alqueire de terra. Se eu fosse uma pessoa desonesta eu hoje estaria rica sim; eu não teria dois carros todo ‘esbagaçado’ sic e tive que financiar um para consertar o carro do meu marido, que hoje trabalha como secretário [municipal de Meio Ambiente], argumentou. Eu gosto de honestidade de mais, e sou muito honesta mesmo, frisou.

A vereadora do PSDB também defendeu a honestidade da prefeita Benice Maia. Eu jamais admito que falem em desonestidade e que a prefeita é desonesta, avisou. Porque ela é uma pessoa que sempre trabalhou para o bem do nosso povo de Itapagipe, justificou.

E prosseguiu: Não estou desfazendo de nem um dos nossos ex-prefeitos, porque todos têm sua maneira de trabalhar [...] eu respeito todos que passaram por ai, mas eu quero que me mostrem, que provem qual prefeito dentro de Itapagipe que fez o que a prefeita Benice fez até hoje junto na nossa administração.

Finalizando pediu respeito aos colegas. Peço aos colegas vereadores que, por favor, me respeitem e respeitem meu trabalho, se não fica parecendo que nesta Casa não tem vereador; só os cinco que entraram agora. BBB12