Toco e Orides pedem ‘volta’ do Plano de Carreira dos professores

Publicado em: 12/09/2011 00:00

Os vereadores Orides José Barbosa, do PMDB, e Sinvaldo Roberto Barbosa Toco, do PSDB, apresentaram indicação em conjunto, solicitando que o Executivo reenvie à Câmara o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação do Município de Itapagipe.

Segundo lembraram os autores, o referido projeto foi apresentado à Casa no final de 2009, mas foi rejeitado pela Câmara, que atendeu pedido dos Profissionais da Educação, que se manifestaram contra o projeto na forma em que se encontrava naquela ocasião, alegando que precisavam de um tempo maior para que pudessem dirimir as questões que cercavam a referida matéria.

“No entanto, com a proximidade do término desta sessão legislativa e considerando as restrições impostas pela Lei Eleitoral no ano de 2012, entendemos ser necessário o retorno do Projeto a esta Casa, com a maior brevidade possível, para que tenhamos tempo hábil de discutir a matéria com os Profissionais da Educação e chegarmos a um consenso que satisfaça o interesse não só dos profissionais, mas também da Administração”, justificaram.

Segundo emendou Toco, o ideal seria que a Prefeita mesmo discutisse o projeto com os professores e entrassem num acordo. “Gostaria que a Prefeitura fizesse as alterações sugeridas para que o projeto chegasse aqui na Casa no ponto pra ser aprovado”.

Outra indicação
Além desta em conjunto com o colega Orides, Toco apresentou outra indicação, solicitando à prefeita que determine ao setor competente a construção de lombada na Avenida 05, no Jardim Menezes. Segundo o vereador, isso irá oferecer maior segurança aos munícipes, em especial, às crianças.