Superintendente da Caixa enaltece atuação do presidente César do Fula

Publicado em: 04/04/2011 00:00

Recentemente, foi aprovada uma indicação na Câmara de Itapagipe, em que os vereadores aprovaram a instalação de uma agência da Caixa Econômica, através de Representação do presidente da Câmara Municipal César Donizete “Do Fula”. O superintendente da Caixa (Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba) José Geraldo Sales relata que em 2010, foi feita uma visita naquela cidade, sendo instalado um posto de atendimento eletrônico e que está prestes de receber autorização do Banco Central e do Ministério da Fazenda para dar andamento neste projeto.

Este projeto de instalação se iniciou durante nossa visita e se fortaleceu com a ação das autoridades, como a do vereador presidente César do Fula, que apresentou a representação e conquistou a aprovação de todos os vereadores, expondo assim as necessidades que devem beneficiar e facilitar o acesso e as transações bancárias dos itapagipenses junto a Caixa Econômica Federal.

Segundo ele, nos próximos dias, será feita visita ao município para uma reunião com os representantes da Câmara e instituições a fim de negociar a abertura da agência no município.

“È algo que está em estudo, mas existe boa possibilidade de que, ainda neste ano, ou no início do próximo, seja aberta uma agência da CEF em Itapagipe. Mas temos que aguardar e discutir a viabilidade do projeto junto aos gestores municipais” apontou Sales.

José Geraldo conta que a Caixa também fará a inauguração de uma agência em Conceição das Alagoas, até junho, e que estão sendo realizadas negociações em Vazante, Nova Ponte, Capinópolis e outros municípios.

“A gente acredita no desenvolvimento do Triângulo Mineiro e queremos participar deste projeto junto aos gestores, mas dependemos da autorização do Banco Central, do Ministério da Fazenda e da própria matriz da Caixa”, finalizou.