Geral

FARMÁCIA MUNICIPAL AZIZ JABUR MALUF, UMA MERECIDA HOMENAGEM A UM NOTÓRIO CIDADÃO ITAPAGIPENSE

Publicado em: 18/08/2017 00:00

Whatsapp

 

Na noite de quarta-feira, dia 16 de agosto de 2017, aconteceu a Solenidade de Inauguração da Farmácia Municipal de Itapagipe que tem por finalidade a distribuição de medicamentos aos usuários do SUS – Sistema único de Saúde, em cumprimento à Política Municipal de Assistência Farmacêutica, em consonância com Programas implantados pela União e pelo Estado de Minas Gerais, especialmenteo Programa "Farmácia de Todos". 

Com a participação da Prefeita Benice Maia, vice Karina, Presidente da Câmara Municipal de Itapagipe Luiz Leonel Filho (Luizinho) e demais representantes do Legislativo Municipal, representante do Governo de Minas Hélio Umberto de Morais, servidores e a comunidade em geral, a Farmácia Municipal de Itapagipe foi inaugurada em um momento alegre e de celebração, na qual recebeu o nome do Senhor Aziz Jabur Maluf.
A escolha do homenageado é mais que merecida e foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores em Reunião Ordinária, ocorrida em 01 de agosto de 2017, através do Projeto de Lei Municipal n°. 202/2017 que a instituiu. 
A “Farmácia de Todos”, carrega agora o nome de um cidadão itapagipense e farmacêutico emérito que por mais de 50 (cinquenta) anos dedica sua vida na orientação e atendimento das pessoas no ramo da Assistência Farmacêutica. 
O merecimento da homenagem também está intimamente relacionado à sua representatividade, pois o Senhor Aziz Jabur Maluf foi vereador em três Legislaturas, ocupando nos anos de 1970, 1971 e 1974 o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Itapagipe e se consagrou uma referência para a atividade parlamentar, auxiliando no desenvolvimento de nossa cidade e melhoria nas condições de vida dos itapagipenses. 
Para o Presidente da Câmara e representante do Legislativo Municipal, vereador Luizinho, trata-se de uma importante obra a qual, merecidamente, carregará o nome do Sr. Aziz - “Falar do Senhor Aziz é muito fácil, difícil é fazer o que ele faz e já fez por toda a população” – reconheceu o vereador. 
Logo depois, em seu discurso, o homenageado da noite agradeceu a todos pelo reconhecimento e disse que sempre agiu em prol do povo – “Estou com mais de 50 anos e fiz o possível por Itapagipe. Sempre procurei ajudar o ser humano, pois, naquela época, não existia o SUS e o poder aquisitivo não era como hoje” – disse Aziz. 
Ele ainda acrescentou que, se o tempo voltasse ou se ele tivesse uma nova vida, faria tudo exatamente igual – “O ser humano merece, somos todos iguais e é muito bom ter o prazer e a felicidade de atender uma pessoa e ela falar: “eu sarei”, “eu estou bem”; isso me dá paz - finalizou”.
.
O horário de atendimento da Farmácia será das 08h00min às 17h00min, de segunda a sexta-feira.

 


Imagens