Câmara aprova título de Cidadão Honorário Itapagipense ao Empreendedor Marco Antônio

Publicado em: 10/10/2016 00:00

A Câmara Municipal de Itapagipe realizou na noite de terça-feira (04/10), sua 15º Reunião Ordinária. Na Sessão, foi aprovado por unanimidade, através de escrutínio secreto, o Projeto de Decreto Legislativo nº. 02, de 05 de setembro de 2015, de autoria do vereador Sinvaldo Roberto Barbosa (Toco), que concede Título de Cidadão Honorário Itapagipense ao Senhor Marco Antônio de Medeiros Silva. Marquinho, como é conhecido, escolheu a cidade de Itapagipe para abrir o seu primeiro empreendimento no ano de 1997. O Supermercado Sacolão Central, popularmente conhecido como “Sacolão do Marquinho”, hoje emprega 54 (cinquenta e quatro) colaboradores e oferece uma variedade de produtos e serviços em dois locais, dentre eles a venda de frutas e verduras, panificação e açougue. Além disso, Marquinho possui a distribuidora de gás – Central Gás.

A proposta de autoria do vereador Sinvaldo Roberto Barbosa – Toco, destaca que Marquinho vem desempenhando com brilhantismo suas atividades no município - “sem dúvida, a escolha pelo nosso município para investir no empreendedorismo, gerando empregos e contribuindo com seu desenvolvimento econômico, traz-nos uma imensa honra e gratidão” – elogiou Toco.

Vale lembrar que Marcos recebeu também, desta Casa de Leis, Moção de Congratulação nº. 002 pelos brilhantes empreendimentos no município de Itapagipe, no ano de 2012.

Ainda na Reunião, foram apresentadas e votadas em Plenário, duas indicações. A primeira, de autoria da vereadora Nair Ferreira de Faria Araújo, solicitou ao Executivo a construção de canaleta na Rua Giácomo Agreli, em frente ao número 5205, no Bairro Olinda. Segundo a nobre Edil, a medida propiciará melhor escoamento das águas pluviais evitando o acúmulo de lama e entulhos nas calçadas.

Já a segunda indicação, foi feita pela vereadora Júlia Aleixa Carneiro Queiroz, que reivindicou a reforma do telhado da Escola Municipal Pedro Gonçalves Ferreira. De acordo ela, a reforma do telhado se faz necessária tendo em vista o seu estado precário. Além disso, Júlia informou que, tal precariedade está causando um enorme desconforto aos usuários, sobretudo no período das chuvas.

TRIBUNA

Na parte final da reunião, Júlia, em seu pronunciamento, aproveitou para parabenizar os novos representantes do povo no Legislativo Municipal no biênio 2017-2020 e, também, aos vereadores reeleitos. Ela ainda, na oportunidade, parabenizou os colegas vereadores Nair, Cráides e Juliano que, assim como ela, não estarão como vereadores no próximo mandato.
A então vereadora, que não conseguiu se reeleger, disse que está tranqüila e que continuará o seu trabalho social por Itapagipe – “nunca imaginava que eu tivesse um comportamento desses como eu estou tendo. Fiz o meu trabalho e vou continuar fazendo até o último momento. Desempenhei o meu trabalho com muito carinho, graças a Deus” – ressaltou.
Júlia disse ainda que continuará trabalhando pela sociedade, mesmo como Educadora, profissão essa que desempenha com muito carinho e orgulho.

Em sua fala, o vereador Luizinho, também aproveitou o momento para parabenizar os eleitos e, colocou-se à disposição daqueles que não conseguiram êxito nesta eleição. Ele ainda agradeceu a todos que torceram pela sua reeleição e enfatizou que, os 496 votos que teve, o motiva a trabalhar ainda mais para todos os itapagipenses.

O nobre Edil Juliano, assim como os outros, cumprimentou também àqueles que conseguiram se eleger e, também os reeleitos, que representarão a sociedade no Legislativo nos próximos anos. Juliano aproveitou também, para parabenizar a todos que disputaram a recente eleição. De acordo com ele, só do fato de colocar o nome sobre o crivo da população, eles merecem os parabéns.

Ele ainda elogiou o seu companheiro de bancada no Legislativo Cráides, que foi candidato a vice-prefeito na eleição – “Cráides, meus parabéns meu amigo. Você fez uma campanha brilhante, a gente conseguiu levar a mensagem daquilo que a gente propunha pra cidade, que era de renovação. Apenas tivemos uma derrota eleitoral, mas tivemos uma grande vitória política. O engajamento que a gente viu da nossa juventude durante toda a nossa campanha, nos mostra que teremos um futuro brilhante – pontuou”. O vereador ainda disse que, mesmo não tendo mandato, continuará na vida pública, trabalhando em prol de Itapagipe e será um vigilante do Executivo e, também do Legislativo. Por fim, o nobre Edil agradeceu todos os eleitores - “muito obrigado aos 336 eleitores que confiaram seu voto em mim e, parabenizo também, todos os outros eleitores que cumpriram o seu dever de cidadão e foram às urnas no dia 02 de outubro” – finalizou.

Finalizando a Sessão, o vereador Cráides e também candidato a vice-prefeito nas eleições, aproveitou o seu pronunciamento para externar a sua gratidão a Deus, aos seus companheiros políticos, amigos e a toda população itapagipense – “é uma experiência única que eu tive na vida, me emocionei muito durante a campanha. Não imaginava em momento algum que conseguiríamos atingir e comover as pessoas que caminharam com nós. A gente sabe que não conseguimos êxito dessa vez, mas que somos cidadãos itapagipenses, gostamos da nossa cidade e vamos continuar trabalhando, mesmo não tendo mandato político; vamos continuar trabalhando por Itapagipe, que é o que sempre fizemos” – ressaltou Craidim.

Cráides, ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar os que foram eleitos e, também, os reeleitos nas eleições municipais.