Aprovado Projeto de Lei que concede auxílio e subvenções à Entidades

Publicado em: 02/08/2016 00:00

Após o recesso parlamentar do mês de Julho, as atividades plenárias da Câmara Municipal de Itapagipe, retornaram na noite de terça-feira (02/08). Na Sessão Legislativa, foi aprovado o Projeto de Lei n°. 172 de 17 de junho de 2016, do Executivo Municipal, que concede Subvenções à Entidades de Itapagipe, para o exercício de 2017. Além disso, foram votadas e aprovadas diversas indicações, as quais visam melhorias para o município de Itapagipe.

A vereadora Júlia Aleixa Carneiro Queiroz, reivindicou na 11º Reunião Ordinária ao Executivo Municipal, a manutenção da estrada rural de propriedade do Senhor João Teodoro na fazenda São Mateus. Segundo a nobre Edil, a medida se faz necessária tendo em vista que a estrada está precisando de reparos, impossibilitando o transporte escolar e o tráfego dos usuários. Ainda para a zona rural, Júlia solicitou a construção de um mata-burro de ferro na estrada que dá acesso a propriedade do Senhor João Silveira Barbosa (Joãozico), na fazenda Barbosa.

Já a vereadora Nair Ferreira de Faria Araújo, apresentou na Reunião Ordinária da Câmara, indicação solicitando a instalação de mesas de cimento com assento na Avenida 15, entre as ruas 08 e 10, na margem do Córrego Lajeado.  De acordo com Nair, a proposição visa facilitar o trabalho da nutricionista do posto de saúde, a qual desenvolve um trabalho no local com idosos.

Orides José Barbosa apresentou em plenário na Sessão Legislativa de 2016, indicação solicitando a sinalização das lombadas, nas ruas e avenidas, da cidade. De acordo com ele, a proposição visa proporcionar melhor trafegabilidade, alertando as pessoas sobre os referidos obstáculos, para evitar que ocorram acidentes.

Atendendo a inúmeras solicitações dos moradores da região dos Talhados, o Vereador Orides, reivindicou a limpeza geral do Cemitério, tendo em vista a sujeira e o abandono do local.

Ainda na Reunião, para atender à Vila Coqueiros, o nobre Edil pediu ao Prefeito Municipal que providencie o tanque pipa, juntamente com um trator para aguar as ruas da Vila, devido à poeira no local.

Orides solicitou também ao Executivo, que derrube e retire a maior árvore que se encontra no canteiro da Avenida Simeão Faria Neto, uma vez que, a calçada e o meio-fio estão danificados, prejudicando o acesso dos pedestres e das pessoas que fazem caminhadas na passarela.

O nobre Edil, reivindicou ainda à Administração Municipal, que a mesma reinstale o letreiro de concreto com o nome da cidade no trevo da MG-255. De acordo com o vereador, o letreiro em concreto com o nome da cidade trará maior visibilidade, facilitando o acesso.

Por fim, Orides José Barbosa, solicitou a recuperação do trecho da estrada municipal, na propriedade da Senhora Elenir e do Senhor Clóvis, na região do Buriti.

Na parte final da Reunião Ordinária, o vereador Cráides Teodoro Andrade, registrou a sua indignação com o transporte escolar da zona rural - "antes mesmo das férias escolares, foi apresentado o pedido da manutenção dos ônibus em Sessão Legislativa à Administração Municipal, no entanto, o ônibus da linha São Mateus, ainda não foi concertado" - lamentou o vereador.