Câmara Municipal realiza sua 6° Sessão Legislativa do ano

Publicado em: 19/04/2016 00:00

Aconteceu na noite de terça-feira (19/04), a 6° Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe. Na Sessão, foram apresentadas em Plenário três indicações da Vereadora Júlia Aleixa Carneiro Queiroz. A nobre Edil, solicitou ao Prefeito Municipal a manutenção da estrada que dá acesso as propriedades do Senhor Roberto Andrade e do Senhor Floripes, na Fazenda Vertente da Moeda. Reivindicou também, a construção de redutores de velocidade no início da estrada que dá acesso a Comunidade do Ribeirão do Boi. Por fim, Júlia indicou ao Executivo que sejam tomadas providências cabíveis para retirar o esgoto localizado na Avenida do Contorno, com as Avenidas 07 e 09. Segundo a vereadora, o referido esgoto está contaminando a mina existente na propriedade urbana do Senhor Sávio Silva Cunha.

Na segunda parte da reunião, os vereadores usaram a tribuna para discorrer sobre assuntos relevantes do município. O vereador Juliano José Marques da Silva usou da palavra, para discorrer sobre a situação precária do asfalto das ruas de Itapagipe. Já o vereador Wilson Paula (Cascão), relatou sobre a sua preocupação com a falta de vacina por parte do Ministério da Saúde, para imunizar a população brasileira contra o vírus H1N1; Júlia acrescentou, mencionando sobre a importância da vacina para os Professores.

Vereador Orides José Barbosa, falou sobre a situação na qual a política brasileira está passando e disse que sabe das dificuldades financeiras que os municípios vem enfrentando e, por isso, dificulta o atendimento das reivindicações dos munícipes. Por fim, o Presidente da Câmara Sézio Francisco, concordou com os pronunciamentos dos seus colegas vereadores e aproveitou a oportunidade para falar sobre a sua indignação com a forma como os Deputados Federais se comportaram na Câmara Federal, no último domingo, durante a votação do Impeachment da Presidenta da Republica. Sézio disse que ficou envergonhado com as atitudes dos Deputados eleitos.

A próxima Sessão Legislativa acontecerá no dia 03 de maio, às 19h00min. no plenário da Câmara. Compareça e acompanhe o trabalho do seu representante no Legislativo Municipal!