Câmara aprova duas indicações e encaminha Projeto de Decreto Legislativo para Comissão

Publicado em: 02/09/2015 00:00

Na noite de terça-feira (01/09), aconteceu a 13° Sessão Legislativa do ano na Câmara Municipal. Na Reunião, foram apresentadas duas indicações e também o Projeto de Decreto Legislativo n° 02/2015.

A vereadora Júlia Aleixa Carneiro Queiroz (PRB) , reivindicou ao Prefeito Municipal, a implantação da língua inglesa nos 4º e 5º anos primários, na rede municipal de ensino - “reiterando pedido anterior, ratifico que a implantação da língua inglesa iria beneficiar os nossos alunos, que terão oportunidade de se familiarizar bem mais cedo com a língua inglesa, que em várias cidades do Brasil é ministrada desde a educação infantil” – explicou. O vereador Cráides Teodoro Andrade (PSC), acrescentou dizendo que, a língua inglesa, é um pré-requisito para contratação nas empresas e o idioma hoje, não é mais um capricho ou vaidade e sim, uma necessidade.

Já os vereadores Juliano José Marques da Silva (PRB) e Wilson Paula Rodrigues – Cascão (PSDB) apresentaram indicação em conjunto, solicitando a Administração Municipal, a instalação de pontos com cobertura em todos os locais da cidade, onde os universitários e trabalhadores aguardam o transporte. Segundo os Edis, tal benefício irá proporcionar maior conforto aos estudantes e aos trabalhadores que necessitam do transporte e, muitas vezes, precisam embarcar e desembarcar no período das chuvas.

Por fim na Sessão, foi apresentado pelo Presidente da Casa Legislativa, Sézio Francisco da Silva (PSDB), o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Sinvaldo Roberto Barbosa - Toco (PSDB), que concede Diploma de Honra ao Mérito a cabo da Policia Militar de Minas Gerais, Sra. Pércia Luzia Carneiro dos Reis Gonçalves. O Projeto foi encaminhado à Comissão Especial, para que a mesma o aprecie e, posteriormente, emita o parecer.