Câmara realiza sua oitava Sessão Legislativa

Publicado em: 20/05/2015 00:00

Aconteceu nesta terça-feira (19/05), a 8° (Oitava) Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe. Na Sessão, 05 (cinco) indicações foram apresentadas pelos Nobres Edis, sendo que, todas foram aprovadas.

A vereadora Júlia Aleixa Carneiro Queiroz (PRB), solicitou ao Executivo que providencie o conserto do mata burro na propriedade do Senhor Apolônio Agreli, ao lado da Avenida do Contorno, para facilitar o acesso ao local.

Indicou ao setor competente da Prefeitura, que arrume a estrada localizada na propriedade do Senhor Tamiro. Segundo a vereadora, a manutenção da estrada torna-se necessária para melhorar as condições de tráfego no local e propiciar maior conforto e segurança aos usuários.

Júlia ainda reivindicou na Sessão, que seja providenciado, através da Secretaria Municipal de Cultura, uma forma de apoio e incentivo ao Sindicato Rural de Itapagipe para o retorno do tradicional desfile de carros alegóricos no domingo da Expoita – “A população clama pelo retorno do tradicional desfile de carros alegóricos, os quais traziam ricas informações, belas apresentações e grande motivação às crianças e jovens, que representavam lindamente a cultura popular da nossa região e de todo país e abrilhantavam o encerramento da grandiosa Festa do Peão de Itapagipe” – explicou.

Reiterando Indicação nº 125/2013, datada de 20/08/2013, o vereador Luiz Leonel Filho (PSDB), solicitou na Reunião, que seja reservado exclusivamente ao estacionamento da viatura da Polícia Militar, o espaço localizado na esquina da Praça da Matriz, no cruzamento entre a Rua 10 e a Avenida 07, e automaticamente liberado aos demais motoristas, aquele outrora reservado na Rua 10, na lateral do Banco Bradesco. De acordo com Luizinho, a Polícia Militar raramente estaciona a viatura no local que hoje é lhe reservado e, os motoristas, têm encontrado muita dificuldade para encontrar vagas de estacionamento nas imediações da Praça da Matriz. Também pela dificuldade de acesso, o Nobre Edil, reivindicou ao Prefeito Municipal, que providencie uma reserva de estacionamento exclusivo para carro forte em frente ao Banco Bradesco.