Vereadores reúnem-se com Prefeito para tratar de assuntos de interesse da população

Publicado em: 06/02/2015 00:00

Aconteceu nessa tarde de sexta-feira (06/02) reunião entre Executivo e Legislativo, convocada pelo Presidente da Câmara de Itapagipe Sézio Francisco da Silva e prontamente aceita pelo Prefeito Municipal Dirlei Barbosa e seu vice Kinha, que atenderam aos nove vereadores para discorrer sobre diversos assuntos de interesse da Comunidade.

No encontro os temas discutidos foram transporte universitário, falta de água no bairro Sebastião Soares, plano de carreira para professores, sinalização das vias públicas, coleta de lixo, banheiro público, hospital municipal entre outros.

O Prefeito Dirlei e o vice Kinha se comprometeram em manter a subvenção de R$ 400 mil a Associação dos Estudantes Universitários. Quanto ao Hospital Municipal, que já tem seu Projeto pronto, os 09 (nove) vereadores, juntamente com o Executivo, unirão forças para ir em busca de recursos federais e estaduais, para que assim o Hospital Municipal possa ser aberto o mais rápido possível. O município está investindo R$ 1 milhão e 700 mil na compra do Hospital e espera agora, ajuda do Governo Estadual e Federal.

Quanto as demais reivindicações apresentadas pelos vereadores, o prefeito Dirlei se mostrou inclinado ao atendimento do anseio dos Edis e da comunidade, porém lembrou que as perspectivas econômicas atuais são de crise que atinge União, Estados e Municípios.

Citou o fato das quedas constantes em repasses de FPM e arrecadação de royalties pelo alagamento da hidrelétrica que está gerando pouca energia causando prejuízo anual milionário, não só a Itapagipe mas a toda região que lucrava com o lago. Lembrou ainda que o momento desfavorável não somente para os Municípios, mas também para União e Estados que tiveram percas em suas receitas.