Câmara devolve dinheiro ao Executivo

Publicado em: 30/12/2014 00:00

A mesa diretora da Câmara Municipal de Itapagipe/MG através do seu Presidente Wilson Paula Rodrigues (Cascão), Vice-Presidente Orides José Barbosa e Secretário Sinvaldo Roberto Barbosa (Toco) devolveram hoje (30/12) aos cofres da Prefeitura Municipal de Itapagipe a quantia de R$ 564.363,76 (quinhentos e sessenta e quatro mil, trezentos e sessenta e três reais e setenta e seis centavos).

Cascão disse que o recurso devolvido foi referente à economia feita pelo Legislativo sobre o repasse do município à Casa. Vale ressaltar que no início do ano de 2013 quando assumiu a Presidência da Câmara ele devolveu o montante de R$ 543.589,53, saldo esse deixado pelo seu antecessor, e no final deste mesmo ano, com o orçamento com pouco mais de 1.500.000,00 ele novamente devolveu 500.165,82. Segundo o Presidente, essas devoluções de numerários da Câmara servirão para serem aplicadas em melhorias a toda população Itapagipense.

Para o presidente, o valor devolvido à prefeitura, uma quantia significativa, demonstra o trabalho sério que vem sendo feito pela Casa Legislativa, um trabalho de seriedade e responsabilidade, fruto do emprenho e comprometimento de todos – “Isso não é mérito somente meu, e sim de todos os Presidentes que passaram por essa Casa desde que foi feita uma Resolução no ano de 1998 determinando que a Câmara Municipal tivesse seu próprio orçamento, antes vinculado a Prefeitura Municipal. Com isso, o Legislativo está sendo bem administrado, sem exageros e desperdícios, colaborando assim com o Executivo e toda população” informou ele.