Sézio na Edição do "Legislativo em Foco"

Publicado em: 03/12/2014 00:00

Natural de Campina Verde/MG Sézio Francisco da Silva é filho de Manoel Francisco da Silva e Aparecida Assunção, nasceu no dia 05/06/1960. É casado com Ludimaria Dias da Silva e pai de dois filhos: André e Tatiana. Sézio está no seu quinto mandato de vereador, ele ocupou a cadeira nos anos de 1989/1992, 1993/1996, 1997/2000, 2001/2004 e agora, 2013/2016. Foi também eleito Presidente da Casa no ano de 1999 e vice-presidente em 1989. No ano de 2005 até Março de 2012 Sézio foi Secretário do Agronegócio.

Devido ao papel de liderança que desempenhara na Comunidade Serra da Moeda, foi convidado no ano de 1988 para concorrer ao mandato de vereador e assim lutar pelos interesses de todo os Itapagipenses. Sézio em sua primeira eleição obteve êxito, sendo eleito para compor uma cadeira no Legislativo Municipal.

O Parlamentar sempre buscou trabalhar por uma “política de resultados”, não possui o hábito de apresentar proposições em Plenário, todavia reivindica melhorias diretamente ao Prefeito e aos setores competentes.  Ao longo do seu mandato Sézio procurou sempre lutar por uma cidade mais humana, solidária e justa.

O Edil apresenta como diferenciais em sua trajetória política a ética e o papel ativo em toda a dinâmica que envolve o processo legislativo. Experiência e simplicidade talvez sejam as duas palavras que melhor podem descrevê-lo.

Entrevista:

1)Qual a sua avaliação sobre os seus mandatos eletivos?

Durante os meus mandatos procurei sempre fazer o melhor que pude. Trabalho empenhadamente para que o cargo de vereador confiado a mim possa ser correspondido à altura.

2)O que você espera da política futura?

Espero que todos continuem trabalhando em prol da nossa cidade, de maneira eficiente e ética.

3)O que pode se esperar da sua própria atuação em benefício da política por você pretendida?

Continuarei com o mesmo comprometimento dos mandatos anteriores, trabalhando em prol da população e mantendo o diálogo e harmonia entre o poder executivo e legislativo.

-Mensagem do Vereador:

Convido a todos a participarem das Reuniões da Câmara Municipal que acontece sempre às primeiras e terceiras terças-feiras do mês. É muito importante que o povo compareça e participe das decisões que vão interferir em nossa cidade.