Cráides na Edição do "Legislativo em Foco"

Publicado em: 07/11/2014 00:00

Filho de Clóves Teodoro Assunção (in memorian) e Maria Lucia Andrade Assunção, Cráides Teodoro Andrade, nasceu no município de Frutal/MG no dia 29 de Setembro de 1986. Craidim, como é conhecido, cursou o Ensino Fundamental em Itapagipe/MG e logo depois deixou a cidade para cursar o Ensino Médio na Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia/MG. Cráides atualmente exerce seu primeiro mandato de vereador (2013-2016) e, além disso, atua como Medico Veterinário, formado pela Instituição de Ensino UNIRP (Universidade de São José do Rio Preto/SP).

Devido a sua postura atenciosa e acolhedora, Craidim viu na política uma maneira de transformação. Decidiu entrar na política para contribuir com a sociedade, lutando pelos anseios da população. O Parlamentar ao longo do seu primeiro mandato buscou ajudar em todos os âmbitos, todavia se destacou pela sua atenção às demandas da zona rural. Através do seu empenho, ele conseguiu junto ao Executivo a reparação de várias pontes e mata-burros e o cascalhamento e melhorias nas estradas rurais.

Preocupado com a qualidade de vida da população, Cráides reivindicou a Administração Municipal a instalação de Academia ao Ar livre na Praça do Bairro Maria Aparecida e também a implantação de aulas de ginástica laboral em comunidades rurais.

Para melhoria na infraestrutura da cidade, o Edil solicitou a instalação de redutores de velocidade em várias vias, substituição do bueiro na Rua 6 por uma ponte e a construção de bocas de lobo nas ruas e avenidas a serem construídas. Cráides juntamente com Júlia e Juliano encaminharam também Ofício a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) cobrando explicações sobre a iluminação pública da cidade. Atendendo ao pedido, o representante da CEMIG Hudson Ferreira participou da Sessão Ordinária da Câmara para esclarecer questões pertinentes ao assunto.

Atento também à saúde da sociedade e o cuidado com os animais, o vereador que também é médico veterinário, indicou ao Prefeito Municipal que seja feito o controle populacional de cães e gatos soltos nas ruas de Itapagipe e também que seja solucionado o problema dos pombos na Rodoviária.

Craidim junto ao “G3” os quais também fazem parte os vereadores Juliano e Júlia, conseguiram recursos para entidades Itapagipenses no valor de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais).

Entrevista:

1)    Qual a sua avaliação sobre o seu primeiro mandato eletivo?

Cráides: Faço uma avaliação positiva do meu trabalho. Sempre busco a parceria com a comunidade rural e com todo o município de Itapagipe. Procuro sempre ouvir a população e ficar ciente sobre os problemas e anseios de determinados locais, para que assim, juntamente com os órgãos competentes procuremos solucioná-los.  Destaco sobre a importância do trabalho em conjunto, pois é através dele que busco auxílio para apresentar indicações e requerimentos a fim de solucionar o mais rápido possível os problemas do Município.

2)    O que você espera da política futura?

Cráides: A política é o governo do povo, para o povo, pelo povo e isso norteia as idéias da real democracia. Espero que a política futura tenha uma maior participação de toda a população, pois a partir do momento que há o interesse de todos por política, o nosso regime democrático vai conseqüentemente melhorando.  Todos nós temos que unirmos para juntos buscarmos parcerias que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e empresarial da nossa cidade, para que assim sejam abertos novos caminhos e oportunidades a toda população.

3)    O que pode se esperar da sua própria atuação em benefício da política por você pretendida?

Cráides: É necessário construir um mandato coletivo, ouvindo e discutindo com a sociedade, lideranças e entidades, as diversas demandas e necessidades das comunidades, a fim de levar a discussão para a Câmara de Vereadores, buscando sempre o objetivo de solucionar todas as questões.

Mensagem do Vereador:

Gostaria de agradecer a todos que acompanham o meu trabalho, ora opinando, ora solicitando o meu auxílio. Ressalto que sempre estarei aberto ao diálogo e a novas idéias, para assim procurar obter a excelência em meu mandato. Destaco que a minha caminhada é sempre pela busca da política séria e idônea a serviço dos interesses coletivos, é pensando em todos que procuro sempre dar o passo certo. O meu real motivo de trabalho é dar voz a toda população, nunca deixando que siglas políticas influenciem nas minhas decisões. O meu trabalho é para o povo e pelo povo!

Que Nosso Senhor ilumine todos os nossos passos.