Júlia é entrevistada na edição do "Legislativo em Foco"

Publicado em: 13/10/2014 00:00

Júlia Aleixa Carneiro Queiroz é filha de Domingos Carneiro Leão e de Raulina Alves Pereira Leão, nascida no dia 21/07/1965 no Município de Itapagipe/MG, a vereadora é casada com José Paula de Queiroz e desta união, teve dois filhos: Juliana Paula Queiroz e José Paula Queiroz Filho. Graduada em pedagogia, estudos sociais (História e Geografia) e pós-graduada em psicopedagogia, ela trabalha atualmente como professora, além de exercer o seu primeiro mandato no atual biênio 2013/2016.
Em seu mandato eletivo, Júlia priorizou a educação. A vereadora reivindicou a inclusão da língua inglesa nos 4° e 5° anos primários, contratação de psicopedagogas, ampliação do Programa PROETI (Projeto Educação Integral). Como educadora, levantou a bandeira em prol da valorização dos Professores, solicitando o Piso Salarial e Plano de carreira aos Educadores, e também transporte gratuito aos universitários.
A Parlamentar empenhada em melhorar o âmbito social através de políticas públicas, fez também várias indicações ao Executivo no sentido de trazer melhorias a todos os Itapagipenses. Júlia solicitou Plano de Saúde aos servidores municipais e acompanhada com os Vereadores Sinvaldo Roberto Barbosa (Toco) e Juliano José Marques da Silva foi à cidade de Brasília/DF solicitar recursos junto ao Ministério da Saúde para o Hospital Municipal de Itapagipe/MG.
Recentemente Júlia apresentou indicação em Sessão Ordinária solicitando ao Executivo a implantação de um Programa de Equoterapia, método pelo qual se utiliza cavalos como instrumento terapêutico, educacional e de inserção social para a reabilitação e habilitação de pessoas com necessidades especiais, para beneficiar os alunos da APAE e demais pessoas portadoras de necessidades especiais de Itapagipe. Ela, juntamente com o vereador Sinvaldo (Toco), foram à cidade de Uberaba visitar a A.M.E (Associação Mineira de Equoterapia) para conhecer o trabalho desenvolvido no local.
Vale ressaltar ainda que a nobre Edil, juntamente com os vereadores Cráides Teodoro Andrade e Juliano José Marques da Silva conseguiram através de emendas parlamentares, recursos para entidades, totalizando o montante de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais).

Entrevista:

1- QUAL SUA AVALIAÇÃO SOBRE O SEU PRIMEIRO MANDATO ELETIVO?
Júlia: Procurei trabalhar fazendo o meu papel como vereadora que é fiscalizar, legislar e buscar recursos para atender as necessidades do povo.

2- O QUE VOCÊ ESPERA DA POLÍTICA FUTURA?
Júlia: Espero que as Políticas Públicas sejam voltadas para o crescimento da nação em geral, dando mais oportunidade de emprego e que as leis sejam cumpridas com justiça.

3) O QUE PODE SE ESPERAR DA SUA PRÓPRIA ATUAÇÃO EM BENEFÍCIO DA POLÍTICA POR VOCÊ PRETENDIDA?
Júlia: Vou continuar trabalhando para o bem estar de todos. Cada dia que passa sinto mais vontade de trabalhar para a nossa população. A cada Emenda Parlamentar que é conquistada para o nosso povo, explode dentro de mim uma alegria inexplicável misturada com realização de compromisso. Eu recebo muitos elogios pelo meu trabalho, por isso, vou continuar meu trabalho de cabeça erguida. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, vou continuar com minha persistência.

MENSAGEM DO VEREADOR:

Deixo a minha mensagem refletindo na frase de "Jim Watkins" O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência. Temos que acreditar em nossos objetivos!