Entrevista com o Vereador Orides José Barbosa

Publicado em: 01/09/2014 00:00

Orides José Barbosa nasceu na Fazenda Ribeirão do Meio, no dia 22/04/1959, mais velho dos quatro filhos de Antônio Ferreira da Cunha e Divina Barbosa de Araújo, é casado com Magda Jabur Maluf Barbosa, com quem tem dois filhos: Nagib e Rarissa.
Foi candidato pela primeira em 1993, todavia Orides perdeu as eleições naquela época, obtendo êxito no ano de 1997.
O vereador já ocupou cadeira na Câmara nas legislaturas 1997/2000, 2001/2004, 2009/2012 e agora exerce seu quarto mandato no biênio 2013/2016, fazendo parte como Vice-Presidente da Mesa Diretora.
O parlamentar é formado em Química Industrial e atua no ramo de agropecuarista. Na sua trajetória política Orides sempre priorizou a atenção ao povo, preocupado sempre em atendê-los e ouvi-los a respeito de seus anseios.
O vereador sempre buscou melhorias junto ao Executivo em benefício da população. Orides no biênio 2013/2016 apresentou várias indicações nas Reuniões Ordinárias da Câmara, dentre suas reivindicações estão à instalação de câmeras de filmagens nas entradas e dependências das escolas e creches municipais, a fim de trazer maior segurança. Construção de canaletas em várias ruas também foi pedido feito pelo vereador. Ele ainda solicitou a construção de um banheiro público na Praça da Matriz para a comunidade.
O Nobre Edil ressalta que várias de suas indicações apresentadas nas Reuniões Ordinárias da Câmara foram atendidas pelo Executivo. Orides aproveita e agradece o Prefeito Municipal em nome da comunidade da Vila Coqueiros, pelos serviços prestados. Segundo o vereador a estrada que liga a Vila ao município de São Francisco de Sales, bem como as ruas periféricas do local, encontra-se em perfeito estado, devido ao cascalhamento feito pelo setor competente.

Entrevista:

Qual a sua avaliação sobre os seus mandatos eletivos?
Orides: Acredito que dentro da medida do possível tenho correspondido e não deixei de fazer o que é do meu alcance.

O que você espera da política futura?
Orides: A política não pode parar e não vamos desistir de trabalhar por melhor qualidade de vida do nosso povo.

O que pode se esperar da sua própria atuação em benefício da política por você pretendida?
Orides: Irei continuar com o mesmo propósito, defendendo e buscando o desenvolvimento para a nossa cidade e o bem estar para as nossas famílias.
Espero que o meu trabalho satisfaça e tenha o reconhecimento dos bons cidadãos.