Título de Cidadania Honorária é concedido ao Sr. Raimundo Cândido Junior

Publicado em: 19/03/2014 00:00

Aprovado em Reunião Ordinária (18/03/14), o Projeto de Decreto Legislativo n° 01, de 05 de Março de 2014, de autoria do vereador Juliano José Marques da Silva (PRB) que concede Título de Cidadania Honorária Itapagipense ao Senhor Raimundo Cândido Júnior, pelos relevantes serviços prestados ao Município Itapagipe/MG, especialmente por sua notável contribuição em prol da justiça Itapagipense. Segundo Juliano esta homenagem é um reconhecimento à presteza e dedicação do homenageado, que não mediu esforços para, como Presidente da OAB/MG, atender ao pedido dos advogados militantes em Itapagipe e coordenar, junto ao Conselho Pleno de Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, a criação, em 12 de dezembro de 2005, da 148° Subseção da OAB/MG, com sede nesta Comarca, conforme documentos anexados ao presente. “O homenageado lutou em defesa dos interesses dos juridicionados da Comarca de Itapagipe, buscando a melhoria da qualidade do atendimento do Poder Judiciário desta Comarca” – salientou o vereador. Ele acrescentou ainda, que o Sr. Raimundo sempre lutou pelo constitucional direito de acesso à justiça, sendo esta uma das bandeiras que sempre carregou, demonstrando sua preocupação com os menos favorecidos.

O Senhor Raimundo Cândido Júnior é natural de Belo Horizonte, filho de Raymundo Cândido e de Elaine de Oliveira Cândido (falecidos); casado com Vera Lúcia Fagundes Cândido, pai de Carolina, Juliana e Felipe, advogados e cruzeirenses fanáticos como ele.

É professor, Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG, cursou Português, Francês e Italiano na Faculdade de Letras, também na UFMG, e Inglês na Anglo-Continental School of English, no Werstminster College, Oxford, Inglaterra, e na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa.

Advogado militante há 39 anos, exerceu a Presidência da OAB Mineira por quatro mandatos, tende exercido dois mandatos de Conselheiro Federal da OAB, por MG. Foi membro do Ministério Público Federal por concurso, por mais de 30 anos, tendo se aposentado, a pedido, no cargo de Procurador Regional da República.