Capacitação sobre o Plano Diretor é realizado na Câmara Municipal.

Publicado em: 11/12/2013 00:00

Aconteceu na Câmara de Itapagipe ontem (10/12/13) e hoje (11/12/13) a Oficina de capacitação sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Territorial do Município, para entendimento amplo sobre a elaboração e aplicação do mesmo, englobando à sua legislação proposta : Lei do Plano Diretor e Leis Complementares. A capacitação foi ministrada pela arquiteta e urbanista Luciana Quevedo da empresa Safra geotecnologia.
O Plano Diretor é um instrumento da política de desenvolvimento urbano e territorial, voltado para orientação dos agentes públicos e privados na construção e utilização do espaço urbano, de maneira coletiva e democrática, partindo de uma leitura real do município, envolvendo aspectos urbanos, sociais, econômicos e ambientais.
A Oficina do Plano Diretor foi realizada em três momentos :
1º Momento: 10/12/2013 – manhã; 2º Momento – 10/12/2013 – tarde; 3º Momento – 11/12/2013 – manhã , somados doze horas no total. Nesses dias foram apresentados noções gerais sobre o que é o Plano Diretor, a sua importância para o município, exigências legais, Lei do Plano Diretor e Lei complementares, suas aplicações e importância, e contou com a presença de vereadores , servidores da Câmara e outros representantes dos setores populacionais.
Lembrando a todos que a Audiência Pública sobre o Plano Diretor acontecerá amanhã (12/12/13) no espaço da Câmara Municipal de Itapagipe. A sua presença é muito importante para entendimento e colaboração na formação desse Plano, uma vez que ele reflete na vida dos cidadãos e na própria Cidade. Lembre-se é de suma importância esse ato participativo de cada um , para se ter uma política de desenvolvimento consciente e abrangente.