‘Se não há nada errado, por que não fornecer os documentos?’, questiona Nágila

Publicado em: 27/05/2012 00:00

Após os quatro vereadores do PSDB – Alcindo, Cascão, Nair e Toco –  votarem contra o requerimento para que a prefeita Benice Maia enviasse à Câmara cópias da licitação e do contrato para a construção do Centro de Eventos e da Casa da Cultura, a vereadora Nágila Maluf usou a tribuna para, mais uma vez, lamentar a falta de transparência da atual Administração Municipal.

Para a vereadora, o governo tenta deturpar as coisas para dizer que os vereadores do "G5" são oposição e só querem criticar e “bater” neles. “Pedir transparência e fiscalizar não é bater no governo”, defende. “Pedir transparência e fiscalizar é exercer a função de vereador”, ensina.

A vereadora reforçou o pedido para que o Executivo envie os documentos para que sejam fiscalizados. “Já que não tem nada de errado, por que não fornecer os documentos?”, indagou.

Nágila lembrou que os nove vereadores foram eleitos também para fiscalizar, não só para aprovar o que o governo quer. “Nós fomos eleitos para fiscalizar. Isso não é bater no governo, é cumprir com nossa função. Nós fomos eleitos para isso”.

A vereadora do PSC, líder do Bloco partidário apelidado de G5, formado por ela, César, Adriano, Teotonio e Orides, comparou a atuação de vereadores que apoia o governo com os que tem uma postura independente. Para ela, é muito mais difícil não ser da situação. “Nós temos sofrido por sermos tido como oposição, por estarmos fazendo nossa obrigação de vereadores. Não é fácil. Eu creio que é mais fácil ser situação”, opina.

“A gente é mais criticado, apanha mais. Mas por quê?”, questiona. “Porque a gente tem coragem de enfrentar e mostrar a realidade”, deduz. “Não tenho nada contra o governo. Quero que seja um governo brilhante e, sendo brilhante, ele vai beneficiar o povo. Nós não estamos aqui só para criticar não, tem as coisas boas, mas a nossa função é verificar como o dinheiro público está sendo gasto”, frisa.