Vereador Adriano usa tribuna para abordar vários acontecimentos na administração

Publicado em: 11/05/2012 00:00

Além do problema das drogas que foi o principal tema debatido na reunião do dia 02/05, o vereador Adriano Ferreira de Morais, PMDB, usou a Tribuna para reclamar da Secretaria de Saúde de Itapagipe.

Segundo o vereador, tem pacientes que há anos esperam por atendimento. “Tem uma senhora que há três anos aguarda para fazer uma laqueadura”, afirmou.

Adriano também expôs sobre a situação das ambulâncias do município, que, segundo ele, sempre estão quebrando.  ”As ambulâncias quebrando, mas as notas fiscais de manutenção de ambulância e dos veículos da frota municipal estão ali na prestação de contas”, ironiza.

O vereador também reclamou da falta de transparecia da administração, Segundo ele, a CPI teve que entrar na Justiça com um mandato de segurança para obter alguns documentos necessários para o andamento dos trabalhos da CPI que apura fraude e superfaturamento nas compras da Saúde.

“Entramos com mandato de segurança da CPI da saúde, ganhamos aqui a liminar que a juíza concedeu. A prefeita rapidinho foi a Belo Horizonte e conseguiu o agravo no Tribunal de Justiça. É o cúmulo do absurdo”, revela. “Às vezes a gente fica até desanimado, mas a gente não vai desistir não. Eles podem até sair daqui antes do fim, mas o processo vai continuar”.

Rodovia

Adriano também se mostrou preocupado com a rodovia MG 255. Para o vereador, está impossível transitar na rodovia durante a noite e na época das chuvas por falta de sinalização.

Adriano pediu que fossem tomadas atitudes pelos nossos deputados estaduais.  “A nossa rodovia MG255 não tem sinalização, contribui com os acidentes, os nossos deputado tem que correr atrás porque é rodovia estadual”.

Adriano sugeriu que a Câmara enviasse um requerimento solicitando do deputado Zé Maia providências para a sinalização da rodovia. Uma representação nesse sentido deverá ser apresentada na próxima reunião ordinária, dia 14/05.

Estradas rurais

Já sobre as estradas municipais, o vereador lembrou da região do Cedro Grande, onde, ele afirma, já faz dois anos que não passa uma patrulha da prefeitura.

“Quero dizer mais uma vez que choveu, muito bom, e que a estrada que dá acesso ao Cedro Grande, na propriedade do senhor José Bilica, o finado Sandunga, está intransitável. Se vocês virem o tamanho das ‘piscinas’ que tem lá”, relata.

“Já tem mais de dois anos que a Prefeitura não passa uma máquina lá, alias, passar até passa, mas é para fazer serviço particular para fazendeiro”, acusa.

Para o vereador, a Prefeitura está beneficiando somente os que são eleitores do grupo da prefeita. “Só arrumam estradas dos companheiros da administração. Agora o senhor José Bilica, o Odelvam, o Roberto do Sandunga, acredito que não são eleitores da administração. Então ali não precisa consertar estrada? Está que nem aquele ‘piscinão’ que o Teotônio tirou foto da região do ribeirão do Boi”, disse.

Em sua fala Adriano relatou que quando um secretário encrava, a Prefeitura dá um jeito de arrumar o mais rápido possível. “Me parece que o secretário encravou no ‘piscinão’ do ribeirão do Boi e eles arrumaram. É só alguém da administração ter algum probleminha que eles arrumam. O resto é que se dane. isso é uma vergonha”.

“Tem conversa que vai arrumar dinheiro emprestado para consertar máquinas. E aquelas notas fiscais de peças de máquina que vive quebrada? As notas saem senhor presidente. Tem muita nota de trator, patrola, carro, veículo e eles vivem sucateados. Nós não podemos permitir isso”. Salientou Adriano.

“Nós temos que verificar. E não são sós os cinco vereadores, mas sim os nove. A Câmara tem que realmente cumprir o seu papel, não importa se somos do partido da administração. É brincadeira com o dinheiro publico e eu quero ver a hora que a CPI acabar de relatar, nós vamos entrar com a Comissão Processante e eu quero ver qual vereador que vai contra”.