Orides quer ônibus reserva para transporte escolar

Publicado em: 25/04/2012 00:00

Durante a parte final da reunião do dia 17 de abril, o vereador Orides José Barbosa (PMDB), usou a palavra para pedir à Administração Municipal que providencie ao menos dois ônibus reservas para o transporte escolar.

O pedido de Orides deve-se ao fato das constantes interrupções de algumas linhas de transporte de estudantes devido à quebra dos veículos.

Como exemplo, o vereador citou o caso de uma linha do São Mateus, cujo ônibus quebrou e os alunos ficaram quatro dias sem transporte.

Orides ressalta que neste caso, assim como em outros, para que seus filhos não perdessem aula, os pais tiveram que trazer seus filhos ou arrumar carona para eles.

O vereador acredita que com a iniciativa dos veículos reserva, o problema da falta de ônibus poderá ser resolvido. Para ele, a educação e os alunos devem ser prioridades de qualquer governo.

“Pelo conhecimento que temos isso é benéfico a todos os alunos e pais de alunos, porque é preocupante para os pais não terem transporte adequado para conduzir seus filhos até as escolas para assistirem as aulas”, comentou Orides.