Praça Nossa Senhora Aparecida começa a ser construída

Publicado em: 01/03/2012 00:00

A Etecc, construtora com sede em Itapagipe, iniciou, na segunda-feira, 27/02, a construção da Praça Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Jardim Menezes. Doze homens já começaram a demarcação dos canteiros e das passarelas.

A obra é uma pareceria do Município com o Governo Federal. Os recursos foram conseguidos através do deputado federal Paulo Piau. Não há no local, porém, uma placa indicativa do convênio nem o seu valor. Sabe-se, portanto, que foram liberados R$ 146.250,00.

O convênio entre Município e União foi assinado em dezembro de 2010. No início de fevereiro os vereadores César Castro, Teotônio Sabino, Adriano Morais, Orides Barbosa e Nágila Maluf, enviaram à prefeita Benice um ofício pedindo pressa no início da obra.

A preocupação dos cinco vereadores era a vigência do convênio, que expira em julho deste ano.

Na reunião do dia 6 de fevereiro, o líder da prefeita na Câmara, vereador Alcindo Garcia, anunciou que a obra começaria em breve. Creditou à Caixa Econômica Federal o atraso no projeto. A CEF só teria liberado o dinheiro no final do ano passado.

A previsão do secretário municipal de Obras, Cristóvam Ferreira de Vasconcelos, é de que a obra seja concluída em três meses.

Além de canteiros com plantas, passarelas calçadas e bancos, a praça da capela de Nossa Senhora Aparecida também receberá uma academia.