Alcindo anuncia construção de praças e de Casa da Cultura para breve

Publicado em: 15/02/2012 00:00

O líder da prefeita na Câmara, vereador Alcindo Garcia Leonel (PSDB), anunciou na última reunião ordinária que a Administração, em breve, deverá começar a construção das praças do Bairro Jardim Menezes (da capela Nossa Senhora Aparecida) e Bairro Maria Aparecida Assis (Poliesportivo).

Alcindo também informou que a Casa da Cultura “Dona Fatinha” será outra obra iniciada nos próximos dias. A casa da cultura será a antiga residência do gerente da Malibu, na Rua 10. O imóvel, hoje bastante danificado, será restaurado.

De acordo com o líder da prefeita, a construção da praça do Jardim Menezes ainda não foi iniciada por causa de burocracia na Caixa Econômica Federal. “A liberação dos recursos só se deu agora porque a Caixa tem toda uma burocracia e a verba só foi liberada agora e, segundo a administração, a obra será iniciada dentro do prazo”, ressaltou Alcindo.

As verbas destinadas para a construção das praças dos bairros Maria Aparecida e Jardim Menezes e da Casa da Cultura vieram através de convênios com os governos estadual e federal.

Ofício
No dia 2 de fevereiro, os vereadores Adriano, César, Orides, Teotonio e Nágila enviaram à prefeita Benice um ofício pedindo que, o mais breve possível, seja iniciada a construção da praça da capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Jardim Menezes.

A preocupação dos cinco vereadores é de que os recursos, liberados pelo deputado Paulo Piau, se percam. O convênio, assinado no final de 2010, tem validade até 30 de julho deste ano.