Candidatos têm 90 dias para requererem devolução de inscrição de concurso anulado

Publicado em: 26/01/2012 00:00

Candidatos que prestaram o concurso 01/2011 realizado em novembro do ano passado pela Prefeitura de Itapagipe têm 90 dias para requererem de volta o valor pago pela taxa de inscrição.

O prazo é fixado por Decreto Municipal datado do dia 9 de janeiro. O mesmo que anulou o referido concurso, que estava sendo investigado pelo Ministério Público por incoerência nas notas de diversos candidatos.

De acordo com o que apontou o Ministério Público, as notas divulgadas de alguns candidatos não correspondem com o total de acertos apontados nos cartões-respostas apreendidos na empresa que realizou o certame. Mais de 30 candidatos teriam sido beneficiados com a suposta fraude, prejudicando pelo menos outros 450.

De acordo com o decreto, a pedido de devolução da taxa de inscrição pode ser feita pessoalmente no Departamento de Gestão de Pessoal da Prefeitura ou por terceiros, mediante procuração específica. Há ainda a possibilidade de se requerer via Correios, enviando o requerimento para o endereço da sede administrativa da Prefeitura de Itapagipe-MG., sito a Rua 08, nº. 1000, Centro, CEP 38240-000, Departamento de Gestão de Pessoal, Itapagipe-MG. (SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento).

No requerimento deve constar o nome completo do candidato, o valor da taxa de inscrição paga, o cargo para o qual o candidato concorreu e, se tiver, o número de uma conta bancária onde o dinheiro possa ser depositado pela Prefeitura.

O prazo para entrega dos requerimentos encerra no dia 9 de abril.