Sessão para ouvir Secretário Municipal de Cultura será dia 24/11

Publicado em: 01/11/2011 00:00

Convocado inicialmente para o próximo dia 9, o Secretário Municipal de Cultura, Anderson Paulo Franco dos Santos (foto), alegou compromisso em Belo Horizonte e solicitou que sua ida à Câmara fosse remarcada para o dia 24/11.

O adiamento, dentro das normas regimentais, foi deferido pelo Presidente César Castro, que já determinou a convocação de uma sessão extraordinária - para as 19 horas do dia 24, uma quinta-feira - exclusivamente para a oitiva do Secretário de Cultura.

Anderson Franco foi  convocado  após a aprovação de Requerimento apresentado pelo presidente César. A aprovação do referido Requerimento passou por dois entraves: uma Questão de Ordem e um Recurso ao Plenário, ambos de autoria do vereador Alcindo Garcia, que alegava irregularidades no processo de aprovação da Propositura de César (leia matérias anteriores no site).

O objetivo da convocação de Anderson é esclarecer gastos com materiais de construção relativos à reforma da Capela de São Bom Jesus na Lapa, onde os vereadores do “G5” - César Castro, Teotonio Sabino, Orides Barbosa, Adriano Ferreira e Nágila Maluf – encontraram indícios de irregularidades.

A sessão extraordinária do dia 24 será aberta ao público.