Cascão sugere e Câmara aprova título de cidadania honorária a jovem empresária

Publicado em: 13/09/2011 00:00

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou a concessão de título de cidadania honorária itapagipense à jovem empresária Érika Di Pietro Schranck, diretora industrial da unidade industrial da Entreminas D’Allora em Itapagipe. A honraria foi proposta pelo vereador Wilson Paula Rodrigues Cascão, do PSDB.

Érika é filha de sócios-fundadores da Entreminas, que abriu em 1994 sua unidade industrial em Itapagipe. Formada em Engenharia de Alimentos, ocupa, desde setembro de 2007, a Diretoria Industrial da unidade local.

Ao usar a palavra para justificar a homenagem, Cascão ressaltou que a jovem poderia ter ido embora para São Paulo, onde vive sua família, porém, preferiu permanecer em Itapagipe cuidando dos negócios .

O vereador também destacou a importância da empresa para a economia do Município, gerando, atualmente, cerca de 160 empregos diretos, além de captar e processar 7 milhões e 500 mil litros de leite/ano.

Fora isso, a Entreminas leva no rótulo de seus produtos – requeijão e outros queijos cremosos, da marca D’Allora – o nome de Itapagipe para todo o Brasil.