Nágila reivindica caminhão de lixo e canaleta para cidade e cursos para Vila Coqueiros

Publicado em: 09/08/2011 00:00

A vereadora Nágila quer que o Executivo verifique a possibilidade de levar à Vila Coqueiros os cursos profissionalizantes eventualmente promovidos pelo Centro de Referência em Assistência Social CRAS. De acordo com Nágila a Vila Coqueiros e uma das regiões do município mais carentes em atividades socioculturais e oferta de empregos, e segundo ela durante a campanha eleitoral, uma das principais reivindicações daqueles moradores, principalmente as mulheres, era a oportunidade de trabalho e renda, conforme justificativa da vereadora, o CRAS traz com freqüência ao município cursos profissionalizantes gratuitos diversos, como por exemplo, artesanato, pintura, bordado, corte e costura, modelagem, bordado, cabeleireiro, culinária, manicure, panificação, pedreiro, carpinteiro, eletricista, encanador, torneiro mecânico, entre outros.
Nágila reivindicou também a construção de uma canaleta na Avenida 03, esquina com a Rua Jácomo Agrelli, para ela tal medida se faz necessária para facilitar o escoamento das águas que ficam empossadas no local.
A vereadora sugeriu que o Executivo adquira mais um caminhão de lixo para auxiliar no serviço de limpeza da cidade de Itapagipe. “Nossa cidade cresceu e nota-se que somente um caminhão de lixo não é suficiente para atender a demanda, e pelo fato de que quando este caminhão encontra-se estragado os funcionários recolhem o lixo em veículos não apropriados dificultando o trabalho, podendo prejudicar a saúde dos mesmos.” Justificou a vereadora.