Deputado Zé Maia usa a tribuna da Câmara e convida os vereadores para audiência com Anastasia

Publicado em: 18/05/2011 00:00

O deputado estadual Zé Maia participou da reunião da Câmara dia 16/05 e usou da tribuna livre e para convidar os vereadores para participarem de audiência com o Governador Antônio Anastásia dia 09 de junho em Belo Horizonte.

O Deputado Estadual falou sobre a recuperação de rodovias estaduais citando que a rodovia que liga Planura a Conceição das Alagoas entrou neste programa, que tem por finalidade deixar bem cuidadas as rodovias do Estado.

Segundo o deputado, a previsão é de que serão investidos R$ 40 milhões em 2011 e R$ 100 milhões em 2012, totalizando R$ 140 milhões, para a recuperação das estradas do Triângulo Mineiro.

Zé Maia falou ainda de seu trabalho no sentido de buscar recursos para conseguir a ligação asfáltica de Itapagipe com Comendador Gomes e Campina Verde, através das BR 364 e 365. “O ex-governador, Aécio Neves, lançou essa ideia e muita gente duvidou, já que o Estado tinha 224 municípios em que não se conseguia chegar a eles através de asfalto. Agora este asfalto está sendo feito no governo de Antonio Anastasia, através do projeto Caminhos de Minas, que vai proporcionar asfalto para mais de 200 trechos. Temos que trabalhar para que estes trechos de Itapagipe a Campina Verde e Comendador Gomes sejam colocados dentro das prioridades”, salientou.

Ele comentou também que o Governo está realizando obras na estrada que liga Campo Florido a Uberlândia e, com isso, será possível evitar passar pelo Prata, na BR 153, que foi considerado o trecho mais perigoso do Brasil, com o dobro de índice de acidentes em comparação ao segundo colocado.

No município de Itapagipe, Zé Maia declarou que irá trabalhar para diversas obras como o asfaltamento da Avenida do Contorno, passando por toda a cidade. Ele também falou sobre a iniciativa de convidar a orquestra sinfônica de Minas para uma apresentação no Centro de Eventos da cidade, que tem capacidade para 550 pessoas e outras medidas no sentido de despertar os talentos artísticos no município.

Zé Maia falou ainda da intenção de se construir uma Estação de Tratamento de Esgoto na cidade. “Este é um projeto da maior importância, pois caso contrário, não conseguimos atrair grandes investimentos. A falta desta estação nos coloca atrás em todos os aspectos e nos gera uma série de problemas, inclusive jurídicos. Queremos ainda uma usina de tratamento de lixo”, observou.

O deputado discorreu também sobre um projeto para construção de mais 200 unidades habitacionais no município, objetivando o crescimento da cidade, porém, de forma ordenada.

Outro projeto citado por ele foi a implantação do Hospital Municipal de Itapagipe, que possibilitaria a realização de pequenas cirurgias, sobretudo, de partos, além de evitar os incômodos deslocamentos para outros centros.

Segundo ele, é preciso que seja discutido este assunto entre os Poderes Executivo e Legislativo e comunidade por se tratar de algo amplo e que demandará muitos recursos. “Se aprovado, a gente vai buscar recursos junto ao Governo do Estado e da União para colocar o hospital para funcionar”, enfatizou.

O parlamentar disse que está trabalhando em conjunto com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, a fim de atingir estas metas. “São ações desafiadoras e prioritárias e é fundamental a gente fazer um plano de estratégia”, declarou.