Reuniões Ordinárias

Projetos de Lei aprovados em Reunião Ordinária

Publicado em: 06/09/2018 00:00

Os Vereadores em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe no dia 03/08/18 aprovaram dois Projetos de Lei que visam melhorias para o Município.

Projeto de Lei n°244 de 26 de julho de 2018, que autoriza o poder Executivo a alienar Imóvel de propriedade do Município de Itapagipe/Prefeitura Municipal de Itapagipe e dá outras providências. Constitui um terreno rural, situado na fazenda Lageado, neste município, com área de dez mil metros quadrados. Os recursos advindos com o referido imóvel serão utilizados para Despesas de Capital, como aporte para aquisição de bens ou equipamentos.

Projeto de Lei n°246 de 31 de agosto de 2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional de Natureza Especial na forma que especifica e dá outras providências. A abertura de crédito Adicional Especial junto ao Orçamento Geral do Município do exercício de 2018, no valor de R$:1.016.690,62 (hum milhão, dezesseis mil, seiscentos e noventa reais e sessenta e dois centavos) para cobrir as despesas necessárias para a execução de ações relativas ao PROGRAMA REDE CEGONHA/MATERNIDADE, conforme contrato de repasse n°851720/2017/MS/CAIXA na seguinte forma:1.Recursos do Repasse da União no valor de R$:879.956,00; 2.Contrapartida do Município no valor de R$:136.734,62. A abertura deste crédito e necessária para permitir a inclusão de dotação especifica não prevista Lei Orçamentaria anual, uma vez que está fora editada em 08 de novembro de 2017 e o contrato de repasse fora firmado 26 de dezembro de 2017.

Na parte final da Reunião Legislativa, o vereador Idivaldo Andretta conhecido como Formiguinha usou a tribuna para fazer algumas indicações ao Executivo, pediu pra que fosse feito uma reforma no PSF Dr. Edson Rodrigues, pois o piso está todo danificado, podendo machucar alguma pessoa, explicou ele. Pediu que averiguasse a iluminação das passarelas nas ruas oito, dez e doze, pois as pessoas fazem caminhada principalmente à noite. Pediu atenção nas estradas que vão para os ranchos Toledo e Porto de areia.

O vereador Sinvaldo Barbosa usou da tribuna para explanar sua indignação com as críticas nas redes sociais por parte de algumas pessoas - “estão difamando os vereadores, minha vida é um livro aberto, tudo que se passa aqui na Câmara, tem no portal da transparência, e qualquer pessoa tem acesso a essas informações” - explicou o vereador.

Em seguida quem usou a tribuna foi o vereador Adrianinho do Deca, como é conhecido. Adriano diz está indignado com esta administração,- “não tem planejamento, são obras inacabáveis desperdiçando matérias, precisa fazer depressão, precisa concerta o asfalto, a rodoviária continua fechada, aqui está sendo a cidade do faz de conta” – pontuou.

O vereador Wilson pediu permissão ao presidente para que o secretário da saúde se manifestasse para dar uma posição sobre o estado do servidor que foi agredido, pois, até o momento ele não sabia do ocorrido.

O nobre Edil Sézio, em sua fala na tribuna, aproveitou o momento para dizer que cada um tem uma forma de fazer política, alguns fazem criticando, mais ele não, e que sua intenção é ajudar o povo.

O vereador Luiz Leonel Filho, Presidente da Câmara, também se pronunciou a respeito das críticas em redes sociais, - “quem está na política está sujeito as críticas e muitas vezes elas são construtivas, mais precisamos de elogios também” –finalizou.