Reuniões Ordinárias

6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe

Publicado em: 18/04/2018 00:00

Whatsapp

 

Aconteceu na noite de segunda-feira (16/04), a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe. No início da reunião, o Presidente concedeu o uso da tribuna livre ao Senhor André Alves Luiz, onde usou a tribuna livre da Câmara para discorrer sobre a iluminação pública e conservação das ruas da cidade.

Foi aprovada a Emenda modificativa nº 01 ao Projeto de Lei Municipal nº 235, de 20 de março de 2018, que altera dispositivos que menciona. O 'caput' do artigo 1º do Projeto de Lei Municipal nº 235, de 20 de março de 2018 passam a vigorar com a seguinte redação: “Art. 1º As instituições bancarias e as cooperativas de créditos e agencias do correios do Município de Itapagipe ficam obrigadas a instalar portas ou grades de aço nas fachadas externa e contentores de segurança na frente dos prédios das instituições que estiverem no nível da rua, e dispositivo de segurança com nebulização de fumaça no espaço físico onde se encontram instalados os caixas eletrônicos/terminais de autoatendimento”. Justificativa: Esta emenda se torna necessária para aumentar a segurança nas agencias bancarias e do correios que vem sofrendo por diversas vezes furtos, prejudicando o funcionamento e atendimento à população de Itapagipe. Estas contenções são importantes para dificultar a ações dos militantes na tentativa de invadir as agencias com veículos, e retardando assim suas atuações dando prazo para a chegada de reforços da Policia Militar. Ressaltando que todas as vezes que ocorre um assalto, danificando as agencias a população de Itapagipe e região sofre com a paralização dos serviços prestados ocorrendo grande impacto na economia da cidade.

 Foi aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei Municipal nº 235 de 20 de março de 2018, dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias e cooperativas de crédito do Município de Itapagipe a instalar portas ou grades de aço nas fachadas externas e dispositivo de segurança com nebulização de fumaça no espaço físico onde se encontram instalados os caixas eletrônicos/terminais de autoatendimento.