Reuniões Ordinárias

Câmara de Vereadores realiza a 4ª Sessão Legislativa de 2018.

Publicado em: 22/03/2018 00:00

Na 4ª Sessão Legislativa que aconteceu no dia 19 de março de 2018, foi aprovado por todos os Vereadores o Projeto de Lei CM n°02 de 07 de março de 2018, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Legislativo Municipal de Itapagipe e dá outras providências. Foi aprovado também o Projeto de Resolução n°02 de 19 de março de 2018, que antecipa dia de Reunião Ordinária. E por fim foi aprovado por todos vereadores o Projeto de Lei Municipal nº 233 de 01 de março de 2018 que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão onerosa de uso dos bens públicos imóveis da Vila Olímpica Mario Assis e dá outras providências.

O vereador José Lucas Ferreira Filho indicou à senhora Prefeita Municipal, determinar ao setor competente da Municipalidade, a instalação de um ar condicionado no SIAT (Sistema Integrado de Administração Tributária). O vereador justificou que este benefício foi solicitado pelos funcionários e produtores rurais que frequentam o local e estão reclamando do calor.

Tribuna-livre

Na segunda parte da Sessão Legislativa, o vereador Idivaldo Andretta parabenizou a Administração pela casa de apoio de Uberaba, e pediu a ajuda pra conseguir uma geladeira maior - “a geladeira que tem lá é pequena e não está competindo, as comidas não podem perder” – justificou.

O nobre Edil Adriano, ao usar a tribuna livre da Câmara, criticou a falta de manutenção nas estradas rurais, a falta de manutenção nas vias urbanas, a falta de operários. Relatou ainda que o processo seletivo será realizado somente na área da saúde e da educação, deixando a classe de operários escassa. Criticou ainda que a administração está deixando a Vila Olímpica abandonada,- “as piscinas estão sujas, o campo está largado”. Disse ainda que está faltado remédios na farmácia. Falou que o secretário de administração e planejamento está mais preocupado em viajar, em busca de apoio político do que administrar a cidade – “tenho vergonha de dizer que sou vereador de Itapagipe” - pontuou.

O vereador Luiz Leonel Filho agradeceu a todos pela presença, e convidou para a próxima reunião que será dia 02 de abril.