Realizada a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe.

Publicado em: 05/10/2017 00:00

Aconteceu na noite de terça-feira (03/10), a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe.

Foi encaminhado às comissões competentes da Casa, para emitirem seus pareceres dentro do prazo regimental de 30 dias, o Projeto de Lei nº. 210 de 26 de setembro de 2017 que estima a receita e fixa a despesa do município de Itapagipe, para o exercício financeiro de 2018 e contém outras disposições.

Após a leitura do projeto não havendo mais nada o Presidente Luiz Leonel Filho passou para a parte final.

O vereador Adriano Ferreira de Moraes(Adrianinho) usou a Tribuna para pedir aos presidentes das comissões da Casa cautela ao analisar o projeto de lei que foi encaminhado, e ressalta que o recebeu no momento da leitura da ata anterior – “Vamos observar o projeto, ele é muito importante” – disse Adriano.

Adriano criticou a falta de acesso a informação sobre a licitação da construção do muro da Escola Pedro Gonçalves, cujo valor é de 149 mil reais para fazer 105 metros de muro. Reclamou ainda, a falta de divulgação da determinada licitação no site da prefeitura que foi publicada um dia antes do processo, não teve tempo hábil para que interessados pudessem se manifestar – “É um absurdo fazer 105 metros de muro pelo valor de 149 mil reais, com esse valor se faz uma casa” - disse o vereador. Adriano pediu ainda aos demais colegas vereadores para acompanhar essa obra do murro.

Logo depois quem usou a tribuna foi o vereador Wilson Paula(Cascão) e disse que ficou muito preocupado com o valor da obra da construção do murro da escola, mais que foi na prefeitura e analisou o projeto que será realizado – “Muito bonito o projeto” – disse o vereador. Cascão disse ainda que concorda com o vereador Adriano, pois a divulgação foi péssima, mais que vamos acompanhar juntos o projeto.

Por fim o Presidente da Casa Luiz Leonel Filho, agradeceu a presença de todos, e convidou para a próxima reunião.