Câmara Municipal realiza primeira Reunião Ordinária do ano

Publicado em: 17/01/2017 00:00

Com a presença dos nove Vereadores, a Câmara Municipal de Itapagipe realizou Reunião Ordinária nesta terça-feira (03), às 19 horas, iniciando os trabalhos em 2017.

A primeira Sessão do ano foi aberta pelo Presidente, Vereador Luiz Leonel Filho (Luizinho), que, após a Oração feita, iniciou os trabalhos legislativos. Sem projetos para votação, a Reunião serviu para compor às Comissões Permanentes para o biênio 2017/2018.

As Comissões são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da Câmara. São destinadas a fazer estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações e representar o Poder Legislativo.

Abaixo estão os titulares e respectivos suplentes das comissões permanentes:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação

SUPLENTE: Wilson Paula Rodrigues

MEMBRO: Idilvaldo Andretta

SUPLENTE: Sézio Francisco da Silva

Na parte final da Sessão Legislativa, os vereadores usaram a palavra livre para agradecer e desejar boa sorte ao mandato que se inicia.
O primeiro a manifestar foi o vereador Orides José Barbosa, que aproveitou para saudar à Mesa Diretora, composta pelo Presidente Luiz, Vice-presidente Adriano e Secretário Fransérgio e, também, aos demais vereadores. Orides enfatizou sobre a importância de trabalhar em união, sintonia, diálogo e com transparência em prol de Itapagipe.
Já o vereador Wilson Paula Rodrigues (Cascão), em sua fala, disse que para ele- a partir do momento que se elegeu - não existe partido político, e enfatizou sobre a necessidade dos 09 vereadores trabalharem juntos pelo melhor a Itapagipe. Acrescentou que, entre eles, pode vir a ter divergências de opinião e sugeriu que não levassem a questão para o lado pessoal.
O vereador Idilvaldo Andretta (Formiguinha) iniciou a sua fala manifestando condolências à família do itapagipense Dorneles. Segundo ele, Dorneles que faleceu recentemente, era um amigo especial. Sinvaldo Roberto Barbosa (Toco) lembrou ainda, na Sessão, do José Nestor Leite (Sr. Toninho) que também faleceu recentemente.
Em seguida, quem fez uso da palavra foi o vereador Adriano Ferreira de Moraes. Adrianinho, como é conhecido, agradeceu ao público pela presença na Reunião e aproveitou a oportunidade para sugerir ao Presidente que encaminhasse ofício à Prefeitura Municipal cobrando explicações a respeito do fechamento das Creches Municipais. O vereador Cascão, explicou ao colega vereador, que as creches encontram-se fechadas para dedetização. Todavia, Adrianinho sugeriu que houvesse a dedetização de maneira periódica, pois, segundo ele, as mães que trabalham não tem onde deixar seus filhos. Por fim, o nobre Edil criticou a Administração Municipal anterior. De acordo com ele, faltou competência administrativa no mandato anterior, uma vez que, o Prefeito, devolveu aos cofres públicos R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), contudo estava faltando remédios na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fransérgio de Oliveira Borges, que está em seu primeiro mandato como vereador, cumprimentou os nobres colegas e, na oportunidade, agradeceu a ajuda das Servidoras da Câmara Municipal de Itapagipe.
Na seqüência, o vereador Sézio Francisco da Silva, disse na Reunião Ordinária que os votos confiado a eles (vereadores), devem ser pagos com muito trabalho.

José Lucas Ferreira Filho valeu-se do uso da palavra para agradecer – de maneira especial – ao vereador Cascão que, segundo ele, lhe instruiu e o ajudou na campanha eleitoral. Enfatizou que vai trabalhar de maneira limpa e clara para o bem da cidade.

Finalizando a primeira Sessão Legislativa de 2017, o Presidente da Câmara, Luizinho, agradeceu o apoio e confiança de todos os vereadores que lhe confiou o cargo na Mesa Diretora. Disse ainda que a Câmara irá fazer um trabalho em conjunto de forma pacífica, sem partidarismo em prol do povo itapagipense. Elogiou ainda as servidoras da Casa pelo trabalho que desempenham e deu boas vindas a todos os vereadores. Por fim, convidou a população itapagipense para participar das Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Itapagipe que acontecem sempre nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês.