Vereadores reivindicam melhorias para cidade na 14º Sessão Legislativa

Publicado em: 05/10/2016 00:00

A Câmara Municipal de Itapagipe realizou na noite de terça-feira (20/09), sua 14º Reunião Ordinária. Na Sessão, foi apresentado, o Projeto de Decreto Legislativo nº. 02, de 05 de setembro de 2015, de autoria do vereador Sinvaldo Roberto Barbosa (Toco), que visa conceder Título de Cidadão Honorário Itapagipense ao Senhor Marco Antônio de Medeiros Silva.

Ainda na Reunião, 07 (sete) indicações foram votadas e aprovadas em Plenário. A vereadora Júlia Aleixa C. Queiroz, solicitou na 14º Sessão à Administração Municipal, a manutenção da estrada que dá acesso à propriedade do senhor Gledinho, na região do Espigão Alto e, também, na propriedade do senhor Ruylon Nunes, que dá acesso à propriedade do senhor José Neto. Segundo justificou a nobre Edil, as referidas estradas estão precisando de reparos e visa, beneficiar os usuários que trafegam no local.

Júlia reivindicou também, ao Executivo, que o mesmo contrate um médico ginecologista para prestar atendimento no PSF Rural. De acordo com ela, a indicação destina-se a melhorar o atendimento no PSF Rural, que conta com um médico ginecologista para atender apenas no período da manhã – “devido ao fechamento do hospital e a enorme demanda, a situação está muito difícil, pois a cidade mais próxima é Frutal e o único ponto de emergência é o posto de saúde” – justificou a nobre Edil.Por fim, Júlia pediuum caminhão e uma pá carregadeira para prestar serviços na propriedade do senhor José Carneiro de Assis, na região da Serra da Moeda.

Visando coibir o excesso de velocidade, o vereador Juliano José Marques, apresentou em Plenário, indicação nº. 058/2016 solicitando ao Executivo, a instalação de redutores de velocidade na Avenida 01, na altura do nº 4850, no Residencial Barbosa Soares. Juliano reivindicou ainda, na 14º Reunião Ordinária da Câmara, o cascalhamento da estrada que dá acesso a propriedade do senhor Djalma José de Oliveira.