Projeto que concede reajuste salarial para Servidores Públicos é aprovado pela Câmara

Publicado em: 03/03/2016 00:00

Aconteceu na noite de terça-feira (16/02), a 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe. Esteve presente na pauta, o uso da Tribuna pelos Senhores Semi Trivelato de Queiroz e Adriano Ferreira de Morais, o Projeto de Lei Complementar n°. 63 de 15 de fevereiro de 2016, que concede revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do município de Itapagipe e ainda, o Projeto de Lei CM que promove a revisão geral anual dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

O Doutor Semi Trivelato de Queiroz, em sua fala, apresentou dados e fez uma comparação entre a saúde pública das cidades vizinhas e a saúde em Itapagipe. De acordo com Semi, a situação da saúde em Itapagipe é precária e falta atendimento adequado. Questionou aos vereadores, sobre quando será inaugurado o Hospital Municipal, para que crianças possam nascer em Itapagipe; discorreu sobre a deficiência de transporte de pacientes por falta de ambulâncias, sobre os baixos salários pagos aos profissionais de saúde; para o Doutor Semi, esse seria o principal motivo de muitos médicos “filhos de Itapagipe” não exercerem suas profissões em nossa cidade. Falou por fim, sobre a demora nos resultados dos exames de eletrocardiograma e também da confiabilidade dos mesmos, entre outros assuntos relevantes sobre a saúde em Itapagipe. Já o Ex-Vereador Adriano, na oportunidade, usou a tribuna da Câmara para falar do reajuste dos salários dos Servidores. Segundo ele, o reajuste parcelado, como propõe o Projeto de Lei Complementar Nº 63, de 15 de fevereiro de 2016, de autoria do Executivo, é inconstitucional. Adrianinho, como é conhecido, sugeriu que os Vereadores rejeitassem o projeto, para evitarem no futuro, problemas com a Justiça.

Todavia, os Vereadores aprovaram na Reunião Ordinária, o Projeto de Lei Complementar n°. 63 de 15 de fevereiro de 2016, que concede revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do município de Itapagipe e o Projeto CM n°. 01, de 16 de fevereiro de 2016, que promove a revisão geral e anual e atualiza os subsídios dos Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários municipais.
Com a aprovação do projeto, o Executivo concede reajuste para os servidores municipais da seguinte forma: 6,00 %(seis por cento) a partir de 1º de março de 2016 e 5,28% (cinco vírgula vinte e oito por cento) a partir de 1º de junho de 2016. A atualização dos vencimentos dos Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários municipais, também serão de 6,00% (seis por cento) a partir de 1º de março de 2016 e 5,28 (cinco vírgula vinte e oito por cento) a partir de 1º de junho de 2016.

Ainda da 2° Sessão Legislativa, a Vereadora Júlia Aleixa Carneiro Queiroz (PRB), indicou que o Prefeito Municipal determine ao setor competente da Prefeitura, que seja reconstruída a lombada existente na Rua 18, entre as Avenidas 07 e 11 e a lombada localizada na Rua 16, entre as Avenidas 07 e 13 e implantada faixa de sinalização de solo.

Já o Vereador Orides José Barbosa (PMDB) reivindicou ao Executivo que tome as providências cabíveis no sentido de instalar placas indicativas de trânsito na cidade. Orides também solicitou que o Prefeito Municipal determine ao setor competente da Prefeitura a recuperação da Estrada 080, que liga Itapagipe a Campina Verde, no trecho entre a propriedade da Senhora Omerzira Barbosa de Oliveira e do Senhor José Borges da Silva.

Por fim, a vereadora Nair Ferreira de Faria Araújo (PSDB) indicou na Reunião, que o Executivo providencie a vistoria nas lâmpadas da Rua Principal da Vila Coqueiros e também, que o mesmo realize o serviço tapa buracos na Rua 06, no Bairro Sebastião Soares, em frente a casa do Senhor Edimar e a execução dos serviços de poda da grama na calçada da Rua Prefeito Gilberto Queiroz, no Bairro Sebastião Soares.