Vereadores se reúnem em primeira Reunião Extraordinária do ano

Publicado em: 03/03/2016 00:00

Na noite de quinta-feira (25/02), os Vereadores da Câmara de Itapagipe se reuniram em Sessão Extraordinária. Na oportunidade, os Edis aprovaram o Projeto de Resolução n°. 02, de 19 de fevereiro de 2016. Assim, a Câmara Municipal repassará ao Executivo, o valor mensal de aproximadamente R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais) mensais - “em reunião entre os Vereadores e o Prefeito Dirlei, fomos informados sobre a condição delicada que atravessa o município. Todos nós sabemos da situação caótica que se encontra o país. A Câmara sempre amparou no que foi possível o Executivo e, após a reunião, foram levantadas as possibilidades existentes para auxiliar a Prefeitura e amenizar os efeitos da crise em nossa cidade” – justificou o Presidente da Câmara Sézio Francisco.

Segundo Sézio, desde o ano 1998 - quando a contabilidade foi desmembrada da Prefeitura – a Câmara devolve recursos financeiros ao Executivo, sendo revertidos em beneficio para a população -  “por esses motivos chegamos à conclusão que a alteração do orçamento do Legislativo Municipal para o exercício financeiro de 2016 trará um fôlego a mais ao Executivo, e permitirá a execução das ações imprescindíveis ao benefício de Itapagipe"-  acrescentou.