Câmara aprova Projeto e três indicações

Publicado em: 02/06/2015 00:00

Na noite de terça-feira (02/06), ocorreu mais uma Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe. Na Sessão, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n°. 58 de 18 de maio de 2015 que dispõe sobre o Loteamento denominado “Residencial Daniel Soares”. Ele será destinado à construção de unidades habitacionais, edificação de estabelecimentos comerciais e industriais de pequeno porte e não poluentes, com expressa anuência e autorização do Poder Executivo, obedecido no que couber a legislação urbanística.

Na Sessão Legislativa, a vereadora Júlia Aleixa Carneiro Queiroz (PRB), apresentou três indicações em plenário, sendo todas aprovadas.

Júlia solicitou ao Executivo, que o mesmo, inclua os professores no grupo de exclusividade das vacinas contra a gripe. Segundo a Edil, os professores precisam ser imunizados, tendo em vista que trabalham com muitas crianças e adolescentes.

A vereadora pediu ainda ao setor competente da Prefeitura Municipal, que sejam difundidas no site da Instituição, informações sobre a carreira do servidor público de Itapagipe, tais como cargo, remuneração, verbas adicionais (quinquênio, 1/6 etc) – “tal medida, além de atender à transparência dos atos e dados públicos, irá beneficiar o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, o qual fica sobrecarregado para fornecer essas informações quando solicitadas” – explicou.

Por fim, Júlia reiterou pedido de 2014 e reivindicou a contratação ou a designação de um servidor para atuar como guarda noturno no Terminal Rodoviário desta cidade. De acordo com a vereadora, o local ficará mais seguro, e também, além do serviço típico, o vigilante prestará informações sobre endereços, táxis, hotéis, horários de chegada e saída de ônibus, beneficiando diretamente aos munícipes e visitantes.