Vereador Luizinho na Edição do "Legislativo em Foco"

Publicado em: 28/10/2014 00:00

Luiz Leonel Filho é filho de Luiz Leonel da Silva e Vicência Batista Barbosa, nascido em Itapagipe/MG no dia 07 de Julho de 1970, Luizinho Gordo, como é conhecido, é casado com Alesandra Queiroz Furtado Leonel e pai de Paulo Vitor Queiroz Furtado Leonel. Luizinho exerce o seu primeiro mandato no atual biênio (2013/2016) e, além disso, atua com representante comercial de produtos agropecuários.
Segundo Luiz, o incentivo de entrar para vida pública partiu dos seus colegas, que o via como uma pessoa participativa que poderia trabalhar em prol de Itapagipe. Assim, Luizinho decidiu concorrer sua primeira eleição no ano de 2012, tendo uma expressiva votação que o levara ao êxito.
Ao inicio do seu mandato o Edil comprometeu-se a trabalhar empenhadamente para a população Itapagipense nas áreas da Educação, Saúde, Esporte, Segurança, Cultura e Lazer.
Lema de sua campanha eleitoral, Luizinho Gordo prometeu incentivar todos os esportes. Como Vereador, apoiou as modalidades de Rodeio, Skate, Bike, Futebol, Vôlei e Artes Marciais, o qual foi agraciado por Gleison do Santos Silva com diploma de honra ao mérito por apoio aos atletas de boxe chinês. O Parlamentar nos próximos dois anos irá também contribuir na ajuda da construção da pista para o Motocross e também para “os bikes”.
No âmbito da saúde, Luiz reivindicou ao Executivo a contratação de uma Médica pediátrica, indicação essa que foi atendida. Além disso, ele pede atualmente a implantação de plantão 24 horas na Farmácia do Posto de Saúde.
Para as Escolas, o Edil conseguiu através de recurso próprio 32 (trinta e dois) bebedouros refrigerados instalados dentro das salas de aula, que foram distribuídos entre as Escolas Alonso de Morais (Vila Coqueiros), Pedro Gonçalves Ferreira e Gil Brasileiro. Obteve sucesso também no pedido feito ao Prefeito Municipal no calçamento da creche Jane Franco.
Através do seu empenho Luizinho Gordo juntamente com a parceria entre Legislativo, Executivo e comerciantes conseguiram a instalação de bancos nas Praças do Jardim Menezes, Santa Rita de Cássia, Maria Aparecida e também no lago do Bairro Olinda.
Para a Comunidade do Cachoeirão, o Edil com o apoio do Produtor Rural Danilo Queiroz e família e também do Prefeito Municipal, adquiriu um reservatório, obtendo água encanada para o Cemitério. Atualmente no local, está sendo instalados banheiros feminino/masculino, oriundos do seu trabalho social e recurso próprio.

O Vereador agradece ainda as indicações atendidas pelo Executivo no setor rural pelas manutenções de estradas, pontes e mata-burros.

Entrevista:
1- QUAL SUA AVALIAÇÃO SOBRE O SEU PRIMEIRO MANDATO ELETIVO?
Luiz: Os dois primeiros anos do meu mandato eu tentei responder à altura da expressiva votação que tive. Tento agradecer a toda população com o máximo de trabalho.

2- O QUE VOCÊ ESPERA DA POLÍTICA FUTURA?
Luiz: Espero que a política futura seja tratada de forma menos partidária. Temos que trabalhar em prol de todos, pois quando se faz o juramento você se compromete a agir com transparência, dignidade e honestidade para o bem de toda população.

3)O que pode se esperar da sua própria atuação em benefício da política por você pretendida?
Luiz: Eu vou continuar com o meu compromisso em trabalhar pelo povo e para o povo. O meu engajamento será feito com transparência e muita dedicação. Quero encerrar meu mandato trabalhando como iniciei, respeitando o trabalho dos outros e cumprindo com os meus compromissos.

-Mensagem do Vereador:

Peço a Deus que me de vida e saúde para cumprir a missão do meu trabalho honrando os meus compromissos. Agradeço também a união entre Executivo, Legislativo e a toda comunidade que sempre estiveram engajados em trabalhar em prol de Itapagipe. Aproveito ainda para deixar o meu reconhecimento a todos os servidores públicos que prestam serviços de excelência em nossa cidade e em especial a minha família e amigos.