Vereadores pedem Plano de Carreira para Professores e aumento salarial para servidores.

Publicado em: 05/09/2013 00:00

Na 15°Sessão Ordinária de Terça-Feira, dia 03 de Setembro de 2013, os Vereadores: Orides José Barbosa (PMDB), Júlia Aleixa Queiroz (PRB), Juliano José Marques da Silva (PRB) e Cráides Teodoro Andrade (PSC), reivindicaram ao Prefeito Municipal Dirlei Barbosa, que providencie o Plano de Carreira para os Professores do município de Itapagipe. De acordo com os vereadores a instabilidade, a ausência de previsão de possíveis vantagens profissionais e salariais, a falta de diretrizes na carreira dos profissionais tornaram-se um “pesadelo” para a classe. Ao estabelecerem o Plano de Carreira haverá maior motivação para o exercício e exímio desempenho nos trabalhos dos servidores municipais, acrescenta os vereadores.

Os Edis, solicitaram ainda, aumento salarial para os servidores públicos tendo em vista a necessidade de proporcionarem a igualdade de todos os servidores municipais, assegurado pela Constituição, para atender as necessidades vitais básicas dos servidores e consequentemente da sua família, como moradia, alimentação, educação etc. de modo a preservar-lhes o poder aquisitivo.