Geral

Aprovado o Projeto de Lei n° 97, de 24 de Julho de 2013

Publicado em: 26/08/2013 00:00

Whatsapp

 


Na Reunião Extraordinária que aconteceu no dia 23 de Agosto de 2013, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei Municipal n° 97, de 24 de Julho de 2013 que autoriza o Poder Executivo a ceder às instituições financeiras públicas créditos decorrentes de royalties, participações especiais e compensações financeiras relacionadas à exploração de petróleo e gás natural, recursos hídricos e minerais.

Conforme o Art 1° Fica o Poder Executivo autorizado a ceder às instituições financeiras públicas créditos decorrentes de royalties, participações especiais e compensações financeiras relacionadas à exploração de petróleo e gás natural, recursos hídricas e mineiras, até o valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), recebendo em contrapartida os recursos financeiros correspondentes.

 

Os Vereadores Júlia Aleixa Carneiro Queiroz (PRB), Juliano José Marques da Silva (PRB) e Cráides Teodoro Andrade (PSC) apresentaram emendas aditivas n° 01 e n° 02 ao Projeto de Lei n° 97. Entretanto, elas não foram aprovadas pela maioria dos Vereadores através do voto. Abaixo a redação das emendas:

 

Emenda Aditiva n° 01: Acrescenta-se o Parágrafo único ao art. 4° ao Projeto de Lei Municipal n° 97, de 24 de Julho de 2013.

 

Parágrafo Único: A destinação dos recursos a que se refere o inciso II, para despesas de capital, deverá ser aplicada, exclusivamente, na aquisição de 01 (uma) motoniveladora e 01 (uma) pá-carregadeira, obedecendo ao preço de mercado mediante prévio procedimento licitatório, conforme a legislação federal.

 

Emenda Aditiva n° 02: Acrescenta-se o art 6° ao Projeto de Lei Municipal n° 97, de 24 de Julho de 2013, renumerando o artigo subseqüente:

 

 Art. 6° O Chefe do Poder Executivo Municipal deverá prestar contas à Câmara Municipal, sob pena de responsabilidade, em até 30 dias após a aquisição das máquinas discriminadas no Parágrafo único do art. 4°, informando qual a instituição financeira pública contratada, bem como quais máquinas adquiridas, seus respectivos valores, o (s) nome (s) da (s) empresa (s) fornecedora (s) das mesmas e demais informações que entender necessárias.