Vereador Teotônio volta a indicar criação da “ÁREA AZUL” OU “ZONA AZUL”

Publicado em: 21/11/2010 00:00

O vereador Teotônio Donizete Sabino – PMDB - voltou a apresentar na reunião Ordinária, realizada dia 20/11, a instalação do sistema de estacionamento rotativo pago, conhecido também como “Área Azul” ou “Zona Azul”.

A implantação de acordo com a indicação do vereador será na Rua 10, entre as Avenidas 05 e 13, e entorno da Praça da Matriz.

Teotônio justificou dizendo que a criação do estacionamento rotativo pago denominado “Zona Azul” ou “Área Azul” será criado a fim de disciplinar o espaço urbano e permitir maior oferta de estacionamento. “Tinha feito esta indicação em fevereiro de 2011, eu acho que hoje seria de grande valia para a nossa cidade, pois temos grande dificuldade para estacionar na Rua 10” explicou Teotônio.

“Devido à implantação da Caixa Econômica Federal em Itapagipe que irá aumentar o movimento da cidade, a implantação do referido sistema irá aumentar as vagas para estacionamento na região central, além de gerar empregos na cidade” disse o vereador.

A indicação foi aprovada por 6 votos favoráveis e 1 contrário.  A vereadora Nair Ferreira Faria de Araujo por motivos particulares não compareceu a reunião.

Já o vereador Wilson Paula Rodrigues – Cascão - justificou seu voto dizendo que não vê a necessidade de ser criada a “Zona Azul” em Itapagipe no momento.

Cascão passou aos colegas vereadores que já existe um estudo futuro para aumentar o estacionamento em volta da Praça da Matriz.

“O vereador Teotônio foi mais uma vez feliz em fazer a indicação, não concordo totalmente com o vereador Wilson Paula, porque infelizmente os lojistas de Itapagipe vão trabalhar de carro, então alguma coisa tem que ser feita nesse sentido, não sei se seria o ideal, pois ira gerar custo à população, mas se isso for revertido em beneficio para alguma entidade ela será bem vinda” disse o vereador Cesar Donizetti.