Presidente César denuncia retaliação da atual Administração contra a Polícia Militar

Publicado em: 09/05/2012 00:00

O vereador presidente da Câmara, César Donizetti de Castro (PDT) denunciou na reunião da Câmara do dia 02/05, o descaso da atual administração com o Destacamento da Polícia Militar de Itapagipe.

Segundo o vereador, até as viaturas da PM estão sem receber manutenção e reparos antes oferecidos pela Prefeitura. “O quartel está abandonado pela Prefeitura, as viaturas estão tendo que ir para Frutal para arrumar, porque a prefeita não está mais autorizando os reparos”, informa o presidente. “[A prefeita] diz que não tem licitação. Não tem licitação para arrumar as viaturas, para consertar os ônibus do transporte escolar, as ambulâncias, mas tem tanta licitação para fazer tantas outras coisas desnecessárias”, reclama César.

Ele ainda afirmou que uma multa em um dos veículos do deputado estadual Zé Maia (PSDB), marido da prefeita Benice Maia, feita pela Polícia Militar seria a causa do desleixo com o Quartel. “O deputado tira o apoio a Polícia Militar porque tomou uma multa no carro dele. Isso é uma vergonha”.

Em sua fala, César ressaltou ainda que a impressão que se tem é de que as leis foram criadas só para punir vereadores e pessoas mais fracas. “Não existe lei para os poderosos. Existe lei para nós vereadores, para os fraquinhos, mas para deputado e prefeito não existe lei. É uma vergonha este país nosso, é uma vergonha esta cidade nossa. Deputado usa seu poder de qualquer forma para conseguir o que lhe é interessante”, desabafa.

Moradia

O presidente também tornou público os problemas enfrentados pelos moradores que estão construindo casas nas imediações do Centro Municipal de Educação Infantil Jane Franco.

De acordo com o vereador, a falta de infraestrutura no local está impossibilitando às pessoas que construíram suas casas de se mudarem. “Não tem licitação para colocar o esgoto lá atrás da creche? Água e esgoto para a nossa amiga Rose e Valtinho”, questionou.

“Eles fizeram uma bela casa atrás da creche e estão pagando aluguel com a casa pronta. Doam lote, mas não dão condição de moradia. É uma covardia o que estão fazendo com o Valtinho, com o Luis da bicicletaria e com o João Paraíba que está lá fazendo a sua casinha com a maior dificuldade. É uma covardia! O governo tem dinheiro para fazer belas obras, mas o deputado não usa o poder que ele tem para colocar saneamento nos bairros aqui”. Exclamou César.