Em Brasília, vereadores do ‘G5’ pedem quatro ônibus para universitários de Itapagipe

Publicado em: 03/05/2012 00:00

Os cinco vereadores do bloco partidário “G5” enviaram ao deputado federal Paulo Piau (PMDB) um pedido de recursos para a aquisição de quatro ônibus destinados ao transporte de estudantes universitários de Itapagipe.

O ofício foi entregue em mãos ao deputado no dia 26 de abril, em Brasília, pelos vereadores Adriano Morais, César Castro, Teotonio Sabino e Nágila Maluf. Os vereadores estavam acompanhados pela assessora Jurídica, advogada Renata Maluf, e pelo chefe de Gabinete, jornalista Cassiano Ricardo.

No pedido, assinado também por Orides Barbosa, os vereadores ressaltam os esforços dos estudantes, representados pela Assuita - Associação dos Universitários de Itapagipe, que se sacrificam diariamente na busca do conhecimento, percorrendo longas distâncias para freqüentarem suas aulas nas faculdades de Iturama, Frutal, Barretos e São José do Rio Preto.

Informam ainda que, apesar de ter sido promessa de campanha da atual prefeita o pagamento total das despesas com o transporte, a subvenção municipal cobre apenas 50% do custo, sendo a outra metade paga pelos estudantes, o que da, em média, o valor de R$ 150,00 mensais, fora a mensalidade da universidade.

“Não restam dúvidas de que a destinação de recursos pra a Assuita, possibilitando a aquisição de quatro ônibus, a fim de atender às quatro linhas acima mencionadas, trará mais força e entusiasmo aos universitários, dando-lhes tranqüilidade para concluir seus estudos”, argumentaram os cinco autores do pedido.