Prefeitura acata recomendação do MP e anula concurso público que seria realizado este ano

Publicado em: 02/05/2012 00:00

A Prefeitura de Itapagipe acatou recomendação do Ministério Público e desistiu de do concurso público que realizaria este ano. O Decreto, nº 232/2012, que anula o concurso 001/2012, foi publicado dia 27 de abril e está disponível no site da Prefeitura desde o dia 02/05 (link no final da matéria).

A realização do referido concurso pela atual administração gerou manifestos contrários desde a publicação de seu edital, no dia 16 de março. O motivo, a princípio, eram as alterações nas notas de alguns candidatos, descobertas no concurso realizado em 2011, que acabou sendo anulado em janeiro deste ano após denúncias do Ministério Público.

No edital de anulação do concurso de 2012, a prefeita diz considerar, entre outras coisas, a recomendação enviada pelo promotor deJustiça no dia 13 de abril, “sugerindo ao Município que anulasse os atos de licitação e contratação com a empresa responsável e, consequentemente, o concurso público em andamento”. A empresa contratada era a Suportec – Consultoria Municipalista.

Ocorre que chegou ao conhecimentodo MP a notícia de que a Suportec estaria envolvida em fraudes na realização de concurso na cidade de São Joaquim de Bicas/MG. Investigando, descobriu-se ainda que o endereço e o telefone informados pela empresa em sua documentação eram falsos.

Tais fatos, somados a umrequerimento formal da OAB/Itapagipe para a não-realização do concurso pela atual administração, foi que levaram o Ministério Público a interferir no processo e recomendar sua anulação.

A íntegra do Decreto de anulaçãoestá disponível no link abaixo