Vereador Orides lamenta saída do promotor da Comarca

Publicado em: 30/05/2012 00:00

Até com certo tom de ironia, para disfarçar sua decepção, o vereador Orides Barbosa, do PMDB, comentou a saída do promotor Estevan Sartoratto, que deixou a comarca de Itapagipe no dia 7 de maio.

Sartoratto investigava, entre outras coisas, as suspeitas de desvio de cerca de R$ 800 mil em obras fantasmas da Prefeitura de Itapagipe no ano de 2010 e apurava também as responsabilidades criminais na fraude de adulteração de notas de 37 candidatos do concurso público 01/2011. Foi ele ainda que pediu a anulação do resultado do concurso de 2011 e a suspensão do que seria realizado, pela Suportec, em 2012.

“É meus senhores, infelizmente, aconteceu o que já se esperava. O promotor de justiça já foi-se embora. Ganhou uma promoção. E nada foi concluído. Deixou tudo para trás e nada acontece. Escândalo com dinheiro público, escândalo com concurso público. Que vergonha!”, comentou Orides. “E assim o tempo passa, a Justiça não dá parecer nenhum e a impunidade daqueles que tem poder e influência continua”.

‘Não me reconhecem como vereador’

O vereador também comentou o desrespeito e o desdém com que é tratado pelos membros da atual administração, pelo fato de querer cumprir com o seu dever de fiscalizar e tentar mostra a realidade para a população. “Hoje vivemos uma forma de governo preocupante. Porque para alguns secretários, para a prefeita e para o deputado [Zé Maia] não sou reconhecido como vereador. Mas a população sabe o motivo do por que desse ódio. É porque estamos esclarecendo a verdade, cumprindo com o nosso dever”, apontou.

“A cada mandato que exercemos há diferenças, mas eu, sendo um parlamentar, tenho o dever e a responsabilidade de, em todos eles, assumir o cargo com respeito e trabalhar com seriedade e transparência”, ressalta. “Tenho encontrado certas barreiras, o que é natural. Mas não me intimido. Continuarei defendendo os nossos direitos”.

Orides ainda falou sobre as diferenças de tratamento que alguns políticos adotam nos trabalhos prestados às pessoas. “Ao depararmos com essa realidade, como hoje, ficamos indignados e aborrecidos por não ter o poder de resolver certas falhas na Administração”.

“Sei que trabalhos vêm sendo concluídos, obras estão sendo inauguradas e outras iniciadas. Mas, infelizmente, existem regras que eu, na função de parlamentar, gostaria que fossem respeitadas e que existisse punição para o desrespeito com o dinheiro público”, salientou.

Segundo Orides, quem ouve os discursos da prefeita e do deputado, acredita que neste governo, não existe erro. “Até parece ser perfeito. Nos pronunciamentos que ouvimos ficam dizendo que, o que existe de errado é ‘intriga da oposição’”.

“Não sou perfeito, mas não consigo defender nem acobertar certos fatos”, afirmou. “Quero uma Itapagipe para todos, com igualdade de tratamento e oportunidades”, encerrou.