Câmara Municipal recebe projeto de lei que versa sobre transporte gratuito aos universitários

Em reunião na tarde de quinta-feira (12/01), no gabinete da Prefeitura Municipal de Itapagipe, a Prefeita Benice e a vice Karina, apresentaram aos vereadores o Projeto de Lei Municipal n°. 177, de 12 de janeiro de 2017, que visa uma transação entre o Município e instituições financeiras, mediante a cessão pelo Município de Itapagipe de créditos decorrentes de royaltis, participações especiais e compensações financeiras relacionados à exploração de petróleo e gás natural, recursos hídricos e minerais, recebendo com contrapartida recursos financeiros.

Segundo informações do Executivo, os recursos captados serão destinados prioritariamente para a aquisição de veículos (ônibus) para o transporte dos Estudantes Universitários. Além disso, a Administração Municipal custeará o abastecimento, a manutenção, os motoristas e o seguro de vida. Dessa forma, o transporte universitário será gratuito em Itapagipe.

A votação do referido Projeto está prevista para a próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que acontecerá na terça-feira (17/01), às 19 horas, no plenário da Casa, situado na Avenida 05, n°. 330.